O que já parecia cada dia mais confirmado enfim foi oficializado. Timo Werner é o novo reforço do Chelsea. Depois de ser pretendido por diversas equipes da Europa, o atacante foi anunciado na manhã desta quinta-feira. Embora os valores não tenham sido revelados entre as partes envolvidas, estima-se que a transação foi equacionada em 47,5 milhões de libras (cerca de R$ 310 milhões pela cotação atual).
Blues fans, @TimoWerner has a message for you!
(Thanks for the video, @RBLeipzig_EN! ?) pic.twitter.com/DzbmbF83wq
— Chelsea FC (at ?) (@ChelseaFC) June 18, 2020
De acordo com a nota dos Blues, Werner permanecerá no RB Leipzig até o final da Bundesliga, se apresentando em julho ao novo clube. Isso significa que o atleta não fará parte do elenco alemão para a fase final da Champions League a ser realizada em agosto, nem tampouco poderá defender sua nova equipe devido ao prazo de inscrições já expirado.
“Estou muito contente por assinar com o Chelsea, é um momento de muito orgulho eu poder ingressar neste grande clube. É claro que quero agradecer ao RB Leipzig, o clube e os fãs, por quatro anos fantásticos. Vocês estarão para sempre em meu coração. Estou ansioso para a próxima temporada com meus novos companheiros de equipe, meu novo técnico e, claro, os fãs do Chelsea. Juntos, temos um futuro muito bem-sucedido pela frente.“, afirmou o jogador ao site oficial.
Borussia Moenchengladbach v RB Leipzig – Bundesliga
Atualmente, Werner vem da melhor temporada de sua carreira, já tendo marcado 32 gols e registrado 13 assistências em 43 jogos em todas as competições.
Fonte: 90min