O Google poderá cancelar a apresentação do seu primeiro celular dobrável, o Pixel Fold. De acordo com o conhecido leaker Ross Young, a marca já teria até retirado a encomenda de vários componentes do aparelho.
- Pixel Fold tem detalhes de câmeras vazados em arquivos do Google
- Pixel 6 recebe recurso de monitoramento de batimentos cardíacos pela câmera
- Google quase lançou Pixel 5 com versão prévia do Tensor
Bad news for those waiting for the Google Pixel Fold. We hear they have canceled parts orders and decided not to bring it to market as indicated in the latest DSCC Weekly Review. See blog excerpt at https://t.co/EVmWKcgi2c. @DisplaySupply pic.twitter.com/2P5lFW09Pt
— Ross Young (@DSCCRoss) November 15, 2021
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
Segundo fontes internas, o motivo principal da desistência está relacionado com a alta competitividade do mercado. Apesar de a variedade de dispositivos dobráveis não ser tão grande no planeta, as marcas que já trabalham com esse formato possuem mais presença e experiência, a ponto de complicar as vendas do Pixel Fold.
A avaliação da companhia indica que, nos Estados Unidos e Europa, a disputa com a Samsung e seus aparelhos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 seria muito difícil por conta do alto custo de produção em comparação com seus concorrentes, além da previsão do alcance de uma pequena fatia do mercado. A companhia sul-coreana já disponibiliza seus celulares dobráveis desde 2019.
Já no mercado asiático, a competição aconteceria contra marcas como Oppo, Vivo Mobile, Xiaomi, Huawei e Honor. Cada uma das empresas possui índices de popularidade consideravelmente maiores do que o Google, e não seria diferente no mercado de celulares dobráveis, de acordo com Ross Young.
Com essa possível desistência, a previsão do analista para a quantidade de dobráveis disponíveis neste ano diminuiu de 10,4 milhões para 9,9 milhões — alguns atrasos na produção de dispositivos do tipo por parte de companhias chinesas também causaram a redução da estimativa. Por outro lado, a expectativa de montagem dos modelos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 deve ser excedida em 3% em 2021, com uma possibilidade de crescimento de até 100% para o ano que vem, em um total de 21 milhões de unidades produzidas.
Due to the Google cancellation and some delays/slower ramps at Chinese brands, we have lowered our 2021 foldable smartphone panel forecast from 10.4M to 9.9M. The Z Flip 3 & Z Fold 3 are expected to beat our 2021 forecasts by a combined 3%. Expect >100% growth in 2022 to over 21M
— Ross Young (@DSCCRoss) November 15, 2021
Rumores relacionados ao Pixel Fold apontavam para um aparelho com dobra no eixo vertical (também conhecido como o formato de livro), com tampa traseira similar ao Pixel 6 Pro e uma tela externa rígida, assim como acontece no Galaxy Z Fold 3, Mi Mix Fold e Mate X2. O desenvolvimento do Android 12L — versão do sistema operacional voltada para produtos com telas maiores — deverá continuar normalmente, mas ainda não há uma previsão de data para o seu lançamento oficial.
Trending no Canaltech:
- Como ver o Status do WhatsApp anonimamente
- Nuvem de lixo espacial cruza com a ISS e astronautas se abrigam nas espaçonaves
- Tentei migrar do Android para o iPhone; eis o que aprendi
- Assassinato de ator de Harry Potter é tema de novo documentário criminal
- Como saber quem visitou seu perfil do Instagram
Fonte: Canaltech