Campeonato Brasileiro

Vitória ganha do Palmeiras no Brasileirão, sai da zona de rebaixamento e quebra tabu

Publicidade



90min pt-BR.

Com gols de Osvaldo e Matheusinho, o Vitória bateu o Palmeiras ao fazer 2 a 0 neste sábado (27), e assim colocou um ponto final a uma invencibilidade de 20 jogos do atual campeão paulista e brasileiro no Allianz Parque. O último revés no estádio tinha sido em 19 de outubro de 2023, o 2 a 0 para o Atlético-MG.

O atual bicampeão brasileiro não aproveitou nem a vantagem numérica após a expulsão de José Breno, punido por atingir Flaco López, nem os 11 minutos de acréscimo no segundo tempo.

Abel Ferreira escalou um time alternativo para preservar jogadores pensando no jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, na semana que vem. Ele chegou a lançar alguns titulares em campo no segundo tempo, mas o time não reagiu e o recém-contratado Maurício teve atuação discreta na estreia como titular. Já outro reforço, Felipe Anderson, entrou no segundo tempo e protagonizou a melhor oportunidade palmeirense, uma bola na trave em chute de fora da área.

O Leão da Barra venceu o rival pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro, quebrando um jejum de 17 jogos. Antes disso o Verdão ganhou 12 vezes e empatou cinco. A única derrota palmeirense para o rival tinha sido em 2003, pela Copa do Brasil. Esta foi apenas a sexta vitória em 37 jogos do time baiano neste duelo. O Palmeiras ganhou 22 e ainda aconteceram nove empates.

“Pelo jeito fizemos história. Nós vínhamos sofrendo com derrotas e empate no fim do jogo, mas hoje conseguimos sustentar bem o placar. Quero dar parabéns para o grupo que conseguiu isso hoje, iremos demonstrar nossa força ainda mais no segundo turno. Dedicamos a vitória para o torcedor que continua acreditando no nosso grupo.”

– Osvaldo, do Vitória

“Internamente a gente sempre acreditou, nunca faltou garra nem amor à camisa. Espero que esse jogo seja uma retomada e virada de página. Vencer aqui foi muito importante para a gente.”

– Matheusinho, do Vitória

Camisa 4 do Palmeiras, o argentino Agustín Giay disputou o primeiro jogo oficial com a camisa alviverde. Provocou um cartão amarelo para Osvaldo ao tentar uma arrancada pelo meio, mas no lance seguinte foi driblado pelo veterano atacante, que finalizou de pé direito e marcou o primeiro gol dele no Brasileirão e o sétimo dele em 2024.

“Sequência difícil onde nós temos muitas partidas e acredito na escolha do professor, ele tem a confiança em cada atleta. Nos cobramos, fizemos primeiro tempo consistente e segundo muito abaixo. Infelizmente sofremos o gol, tivemos que ir para cima e levamos outro no contra-ataque que matou o jogo. Jogando diante do nosso torcedor resta pedir desculpas pela derrota. Temos uma equipe qualificada, a cobrança entre nós é grande e trabalhamos todos os dias para melhorar e fazer jogos bons. Perdemos quando não poderíamos perder, mas faz parte, é sofrer a derrota hoje e amanhã virar a página para manter a cabeça tranquila porque quarta-feira tem decisão.”

– Rony, atacante do Palmeiras

Contratados junto ao Cruzeiro nesta semana, o zagueiro Neris e o meio-campista Machado vestiram a camisa rubro-negra pela primeira vez. O primeiro formou dupla com Wagner Leonardo e ajudou o time a sair de campo sem ser vazado, algo que não acontecia há sete jogos. Já o outro participou da jogada do segundo gol, quando dividiu com Flaco López e gerou protestos do argentino, que pediu a falta mas não foi atendido.

Palmeiras 0 x 2 Vitória em 202

Vitória ganhou apenas pela segunda vez fora de casa no Brasileirão – a outra vez tinha sido 1 a 0, em junho, contra o Fluminense; além disso foram seis derrotas e dois empates como visitante / Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Gazeta Press

O lateral-esquerdo Lucas Esteves recebeu o terceiro cartão amarelo e portanto não enfrenta o Cuiabá, no sábado (3), na abertura da 21ª rodada. Outro desfalque confirmado no time de Thiago Carpini é José Breno, que recebeu o cartão vermelho direto por atingir Flaco López.

Leia mais notícias do Brasileirão:

Bia Palumbo , 90min pt-BR.

Fonte: 90 minutos..

Sun, 28 Jul 2024 00:25:22 +0000