90min pt-BR.
A primeira janela de transferências de 2025 no futebol brasileiro abriu nesta semana e os clubes estão livres para negociar até 28 de fevereiro. Até o presente momento, clubes importantes como Flamengo e Botafogo ainda não anunciaram contratações relevantes, enquanto Palmeiras e Cruzeiro vêm movimentando a “lojinha da bola” a nível nacional.
Acompanhe a seguir as notícias mais quentes deste domingo, 5 de janeiro, envolvendo as equipes que disputam o Brasileirão 2025:
Protagonista no mercado da bola até o momento, o Vitória oficializou dois reforços neste domingo: o zagueiro Zé Marcos, ex-Juventude, que assina com o Leão até 2027; e o ponta Bruno Xavier, um dos destaques do Ituano na última edição da Série B. O atacante assinou com o Rubro-Negro por uma temporada, até dezembro de 2025.
Artilheiro isolado da Série B de 2024 – anotando 13 gols na campanha do acesso do Ceará –, Erick Pulga vinha sendo bastante disputado nesta janela de transferências, com o Vozão fazendo “jogo duro” para liberar seu talento. Contudo, neste domingo, o Bahia chegou a um acordo definitivo pelo atleta, que assina contrato de cinco temporadas com o Esquadrão. O Tricolor vai pagar US$ 3 milhões (R$ 18,8 milhões) pelo atacante.
Precisando de um lateral-esquerdo após as saídas de Marcelo (sem clube) e Diogo Barbosa (Fortaleza), o Fluminense acertou com o veterano Renê, de 32 anos, que estava livre no mercado após não ter o seu contrato renovado pelo Internacional. Ele assina com o Tricolor Carioca por duas temporadas, com possibilidade de renovação automática por mais um ano, em caso de metas alcançadas.
O São Paulo está próximo de anunciar o seu segundo reforço para a temporada 2025. Depois de fechar com o meia Oscar, o Tricolor Paulista encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Enzo Díaz, jogador de 29 anos que pertence ao River Plate. Ao que tudo indica, o defensor se juntará ao Soberano por empréstimo, válido por uma temporada.
Clube mais ativo desta janela de transferências, o Cruzeiro acertou a permanência do volante Lucas Silva, que renovou por duas temporadas com a Raposa. Por outro lado, o experiente zagueiro Zé Ivaldo, fora dos planos de Fernando Diniz para 2025, teve seu empréstimo ao Santos encaminhado pelo time mineiro.
De acordo com a apuração do jornal “O Tempo”, o Atlético-MG entrou em contato com o estafe de Rony, sinalizando interesse em sua contratação para 2025. Em baixa no Palmeiras após uma temporada ruim, o atacante teria, ainda segundo a fonte citada, dado o “sinal verde” para as partes negociarem. O alto salário do atleta e o desejo do Verdão em capitalizar com sua venda – dificilmente aceitará liberá-lo por empréstimo –, são os principais entraves.
Leia mais sobre o mercado da bola em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Sun, 05 Jan 2025 20:57:41 +0000