Último dos brasileiros a estrear na Libertadores 2020, o São Paulo, em caso de vitória, cravaria um feito que não vemos desde 2003: uma rodada inicial com 100% de aproveitamento por parte dos representantes tupiniquins na competição. Com boa atuação no primeiro tempo, o clube do Morumbi parecia que sairia do Peru com a vitória na bagagem, mas caiu demais de rendimento na etapa final e sofreu a virada do estreante Binacional: 2 a 1, gols de Iraola e Arango para o time da casa. Alexandre Pato inaugurou o marcador para os paulistas.
Com o revés sofrido na pequena cidade de Juliaca, o Tricolor Paulista ampliou seu ‘pavoroso’ retrospecto recente como visitante em Copa Libertadores. Levando em consideração apenas as partidas disputadas desde 2013, o retrospecto são-paulino é de uma vitória, quatro empates e treze derrotas, incluindo duelos válidos pelas fases prévias. Números assustadores para um clube tricampeão continental, de enorme tradição na competição.
O São Paulo fora de casa pela Libertadores desde 2013:
❌Bolívar
❌Atlético-MG
❌Arsenal
❌Strongest
❌Atlético-MG
❌Corinthians
❌S. Lorenzo
✅Danubio
❌Cruzeiro
⏹️C. Vallejo
⏹️River
⏹️Trujillanos
⏹️Strongest
❌Toluca
❌Atlético-MG
❌A. Nacional
❌Talleres
❌Binacional— Alexandre Giesbrecht (@jogosspfc) March 6, 2020
O São Paulo volta a campo já no próximo domingo (8), contra o Botafogo-SP, pela nona rodada do Paulistão. Já na Libertadores, seu próximo compromisso está datado para 11 de março, no Morumbi, contra a LDU (EQU). Os equatorianos, por sinal, estrearam com grande vitória sobre o atual vice-campeão do torneio, River Plate.
Fonte: 90min