O ano de 2022 teve grandes movimentações de mercado? Claro que sim! E muitos clubes abriram os cofres na hora de contratar. Abaixo, listamos aqueles que mais gastaram dinheiro durante este período.
10. Leeds United – Premier League
O clube inglês gastou 103 milhões de euros. Com a saída de Raphinha para o Barcelona, contratou nomes como Tyler Adams e Luis Sinesterra.
9. PSG – Ligue 1
Foram 108 milhões de euros desembolsados pela equipe francesa ao longo de 2022. Vitinha foi o nome mais caro.
8. Wolverhampton – Premier League
É outra equipe inglesa que gastou bastante: 121 milhões de euros. Gonçalo Guedes é um exemplo de jogador contratado.
7. Arsenal – Premier League
O clube de Londres comprou, por exemplo, Gabriel Jesus por 55 milhões de euros. No total, gastou 132 milhões de euros em reforços.
6. Manchester City – Premier League
Nenhuma contratação do City chamou mais a atenção do que a de Erling Haaland. No total, o clube desembolsou 137 milhões de euros.
5. Newcastle – Premier League
O status de ‘novo rico’ da Europa deu ao clube a condição de investir pesado. O total foi de 137 milhões de euros, e somente Isak custo 70 milhões.
4. Barcelona – LaLiga
A situação financeira do Barcelona é preocupante, mas isso não impediu o clube de gastar bastante – 157 milhões de euros – em nomes como Raphinha, Koundé e, claro, Lewandowski.
3. West Ham – Premier League
A contratação de Lucas Paquetá alçou o West Ham a esta lista. Dos 173 milhões de euros gastos pelo clube, 43 milhões foram com o brasileiro.
2. Manchester United – Premier League
Antony (95 milhões de euros), Casemiro (60 milhões) e Lisandro Martínez (57 milhões) são exemplos de investimentos feitos pelo United, que gastou um total de 227 milhões de euros em 2022.
1. Chelsea – Premier League
O Chelsea contratou nomes como Fofana, Cucurella, Sterling e Koulibaly. Como resultado, gastou um total de 296 milhões de euros ao longo do ano.
Fonte: 90min