Figuras de “rivalidade alternativa” nas últimas temporadas, Flamengo e Athletico-PR se enfrentarão novamente pela Copa do Brasil nesta semana. Nesta quarta-feira, 27, o Fla vai receber o Furacão no Maracanã, às 21h30 de Brasília, pelas quartas de final da competição mais democrática do território nacional. Essa será a quarta edição consecutiva do torneio em que os rubro-negros se cruzam.
O Rubro-Negro do Rio despachou o Athletico nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020, enquanto o time do Paraná levou a melhor em 2019 (quartas) e em 2021 (semifinal). No ano passado, aliás, os times vermelho e preto protagonizaram duas partidas movimentadas e com muitas bolas no fundo das redes: 2 a 2 na ida, na Arena da Baixada, e 3 a 0 para o Furacão na volta, no Maracanã.
Qual rubro-negro se sairá melhor neste ano? Desde o último embate na Copa do Brasil, ainda em outubro de 2021, Flamengo e Athletico passaram por diversas mudanças e trocaram muitas peças, além dos treinadores. Na época, por exemplo, o Fla era comandado pelo já demitido Renato Gaúcho, que caiu após sequentes insucessos. O Furacão era liderado por Alberto Valentim.
Os times de Flamengo e Athletico que foram a campo naquela decisão também tinham outras peças. Confira:
Flamengo das semifinais da Copa do Brasil de 2021: Diego Alves; Isla (Matheuzinho, 30’/2ºT), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon, 22’/2ºT); Willian Arão (Vitinho, 30’/2ºT), Diego (Michael, intervalo), Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Kenedy, 30’/2ºT); Bruno Henrique e Gabigol.
Dos 16 jogadores utilizados pelo Flamengo naquele duelo, no dia 27 de outubro, seis não estão mais no clube: Isla, Ramon, Willian Arão, Michael, Andreas Pereira e Kenedy já deixaram o time. Dos outros, apenas três seguem titulares: Filipe Luís, Everton Ribeiro e Gabigol. Bruno Henrique, outro titular, está machucado. Os outros são reservas no momento.
Athletico das semifinais da Copa do Brasil de 2021: Santos; Pedro Henrique (Zé Ivaldo, 31’/2ºT), Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho (Khellven, 31’/2ºT), Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans (Pedro Rocha, 22’/2ºT), Nikão e Renato Kayzer (Christian, 22’/2ºT).
O Athletico também passou por mudanças. O Furacão utilizou 15 jogadores naquele confronto no Maracanã. Desses, seis não estão mais na Baixada. Inclusive, o goleiro Santos, substituído por Bento, foi para o próprio Fla.
Fonte: 90min