90min pt-BR.
O Cruzeiro tomou uma importante decisão nesta segunda-feira (27) ao anunciar a saída de Fernando Diniz. O treinador não resistiu aos maus resultados, acumulados desde o fim da temporada passada, e não é mais o comandante da Raposa, que agora vai em busca de um novo nome para área técnica. Renato Portaluppi, segundo informações de setores, é o principal alvo da equipe celeste.
Em meio à busca por um novo técnico, o time de Belo Horizonte enfrenta o Itabirito nesta quinta-feira, 30, na Arena Independência, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Até aqui, o Cruzeiro tem uma vitória, um empate e uma derrota no Estadual. Juan Dinenno, lesionado, é o único desfalque da equipe.
Veja, nas linhas a seguir, um provável escalação da Raposa para este jogo – vale notar que Wesley Carvalho, auxiliar técnico fixo do time, vai dar sequência aos trabalhos até a chegada do próximo comandante.
GOL: Cássio – entre erros e acertos, o goleiro continua sendo o dono das luvas do Cruzeiro. Sem grandes concorrentes, é titular absoluto.
LAD: William – caiu de rendimento e vive momento negativo, mas tem créditos e pode se recuperar no Cruzeiro. Precisa melhorar para evitar receber novas vaias.
ZAG: Fabrício Bruno – custou caro aos cofres do Cruzeiro e vem trabalhando para se firmar na equipe. É seguro, veloz e tem liderança para auxiliar os companheiros.
ZAG: João Marcelo – é ele ou Jonathan Jesus, este segundo começou jogando no empate com o Betim, mas não tem presença certa no XI inicial. A vaga está em aberto.
LAE: Marlon – vem de atuação ruim, mas é titular e um dos motores da equipe. Não deve ser barrado.
VOL: Lucas Romero – é seguro e faz o simples, mas sem comprometer e se doando muito. Vai para o jogo.
VOL: Matheus Henrique – é muito qualificado e tem papel fundamental no jogo do Cruzeiro. Tem talento e pode melhorar, mas é uma peça importante na equipe.
MEC: Matheus Pereira – é o “coração” do time do Cruzeiro. Com poder de decisão e muita qualidade, encontra os caminhos e faz a diferença. Não brilhou no último jogo, mas é vital para a equipe.
ATA: Gabigol – procura o jogo e está sempre disposto a participar, mas ainda não empolgou com o uniforme do Cruzeiro.
ATA: Dudu – ainda não se encontrou no Cruzeiro. Não se esconde em campo e aparece para os lances, mas vem acumulando mais erros do que acertos. Bolasie briga pela vaga.
ATA: Kaio Jorge – produziu pouco na volta ao time e ainda trabalha na busca pela melhor forma. Porém, se movimenta, tem faro de gol e deve ganhar sequência no ataque celeste.
Leia mais do futebol brasileiro em:
Antonio Mota , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Mon, 27 Jan 2025 17:17:47 +0000