Esportes

Por que o Chicago Bulls não ganhará um campeonato da NBA em 2022-2023?

Publicidade



A época da Associação Nacional de Basquetebol já começou, as equipas realizaram pouco mais de um quarto dos jogos agendados e já é possível tirar algumas conclusões sobre a sua força. Tradicionalmente, muito se fala antes do início da temporada regular sobre o Chicago Bulls, liderado por Billy Donovan. Muitos apostadores e torcedores do Bulls já fizeram apostas bet na vitória do Chicago no campeonato, porém, no momento, estão tendo mais decepção do que satisfação.

Vamos dar uma olhada nas perspectivas dos Bulls para a temporada 2022-2023 e por que não achamos que os Bulls possam vencer o campeonato.

Prós do Chicago Bulls

Esta é uma das equipes que passou despercebida nesta offseason. Os Bulls não fizeram contratações barulhentas, no entanto, fortaleceram seu elenco de forma bastante qualitativa. Eles adicionaram Andre Drummond e Goran Dragic para dar mais profundidade à escalação. Antes das lesões de Lonzo Ball e Alex Caruso na temporada passada, a equipe liderava a classificação da Conferência Leste. Com sua excelente defesa, os flancos do Bulls estão livres para desempenhar o papel ofensivo. Zach LaVine e DeMar DeRozan podem competir pelo título de artilheiro da NBA, um luxo que poucos na liga têm.

Com jogadores jovens como Patrick Williams em sua lista, não seria uma surpresa para muitos se a administração fosse all-in e fizesse uma troca no meio da temporada para adicionar mais experiência. Eles já demonstraram vontade de fazê-lo quando adquiriram Nikola Vucevic. É por conta dessas decisões que a equipe já deu um grande passo à frente e pode se fortalecer ainda mais, mas será que isso basta para conquistar o campeonato? Dificilmente.

Por que o Chicago Bulls não pode vencer a temporada 2022-2023 da NBA?

A Conferência Leste é tão profunda que duas equipes que provavelmente deveriam chegar aos playoffs em qualquer outro ano estarão lutando pelo direito de jogar no Play-In. Essas duas equipes são o Atlanta Hawks e o Chicago Bulls. Apesar de terem talento para chegar aos playoffs, muitas questões não resolvidas permanecem em aberto. No caso dos Bulls, o principal problema é a lesão de Lonzo Ball, que transforma o jogo do Chicago em irreconhecível. A bola voltará mais cedo ou mais tarde e ficará como antes, então o Chicago poderá surpreender alguns times.

As chances de título do Chicago Bulls estão empatadas com Demar DeRozan, Zach LaVine e Nikola Vucevic. No entanto, eles precisam de algo mais para ir muito além dos playoffs. Quando Lonzo Ball estava no elenco na última temporada, ele teve uma média de 13,5 pontos, 5,6 rebotes, 5,3 assistências e 1,9 roubos de bola por jogo.

Outro problema é a forma de jogar do Bulls, em que o time dificilmente utiliza arremessos de três pontos, como fazem outros clubes. Na temporada 2021-2022, o Chicago terminou em último em tentativas de arremessos de três pontos.

Por melhores que sejam DeRozan, LaVine e Vucevic, eles serão ofuscados pelos talentos individuais dos melhores times do Leste. Nenhum dos três pode igualar Kevin Durant e Kyrie Irving do Brooklyn Nets, Joel Embiid e James Harden do Philadelphia 66ers, Giannis Antetokounmpo do Myloaki Bucks, Jason Tatum e Jaylen Brown do Boston Celtics.

Chicago pode chegar aos playoffs?

Em comparação com as chances de vencer a Liga, a chance do Bulls de chegar aos playoffs é certamente muito maior. Apesar de no momento a equipe nem entrar na zona de play-in, em termos de potencial, Chicago ainda parece mais promissor do que Washington, Nova York ou Indiana localizados acima. No entanto, se na última temporada o principal problema do Chicago era jogar contra times que são líderes da Conferência Leste, agora a situação se tornou uma imagem espelhada.

Na atual temporada regular, os jogadores de basquete de Chicago já derrotaram Boston duas vezes, foram mais fortes que Miami, Milwaukee e Toronto. No entanto, ao mesmo tempo, o Bulls perdeu para Sacramento, Oklahoma, Orlando e outras equipes que não perseguem nenhum objetivo de torneio.

Assim, para se aproximar da zona de classificação, o Bulls precisa melhorar muito seus resultados. Eles podem fazer isso? Em vez de sim do que não. No entanto, o Bulls não irá além da primeira rodada dos playoffs nesta situação.