Fechando o domingo (12) de compromissos pelo Brasileirão, Fluminense e São Paulo fizeram um jogo de etapas opostas no Maracanã. Após 45 minutos iniciais terríveis das duas equipes, cariocas e paulistas cresceram no segundo tempo e fizeram um jogo parelho, com os donos da casa levando a melhor no detalhe: vitória por 2 a 1, resultado importantíssimo que levou o Tricolor das Laranjeiras aos 28 pontos, na cola do G-6 da competicão.
A seguir, elencamos os 3 principais destaques da vitória do Fluminense no Maracanã:
1. André
Cria de Xerém, André é um verdadeiro achado: foi promovido ao time titular com a temporada em andamento após a lesão de Hudson, e não saiu mais.
Preciso nos desarmes, seguro nas interceptações, muito combativo e dono de ótima visão de jogo, é o “pulmão” do meio-campo do Fluminense. Está jogando muita bola.
2. Marcos Felipe
O goleiro de 25 anos pode até deixar a desejar nas penalidades – sofreu mais um gol da marca da cal nesta noite -, mas quase sempre compensa no reflexo, com a bola rolando.
Nesta noite, realizou ao menos duas defesas espetaculares, fundamentais para garantir a vantagem tricolor na partida.
3. Luiz Henrique
Aprimorando cada vez mais as suas finalizações, o jovem atacante tricolor, mais uma cria de Xerém, foi decisivo novamente.
Com muita movimentação, inteligência e tranquilidade, Luiz Henrique causou problemas à defesa são-paulina e foi premiado com o belo gol que selou o 2 a 1 para o Fluminense.
4. Menções honrosas: Fred e Nino
Nino cometeu a penalidade que originou o gol do São Paulo, mas essa foi a sua única falha na partida. Vai se confirmando como um dos melhores zagueiros ema tividade no futebol brasileiro e merece menção aqui.
Fred, em linhas gerais, não fez um bom jogo. Mas em um lampejo, quebrou totalmente a defesa rival: pivô brilhante e passe preciso para Luiz Henrique anotar o segundo e derradeiro gol do time carioca. Seu elevado QI de futebol ainda faz do camisa 9, muito diferenciado.
Fonte: 90min