O primeiro Olympique de Marseille x Paris Saint-Germain com a presença de Lionel Messi foi marcado por diversos incidentes. E isso pode gerar punição ao time de Marselha, mandante da partida realizada no último domingo (24) no estádio Vélodrome.
O clássico pela Ligue 1, que terminou empatado em 0 a 0, foi paralisado em algumas oportunidades pelo uso de sinalizadores e fogos de artifício nas arquibancadas. Isso sem contar o arremesso de objetos em direção aos atletas visitantes e uma invasão de gramado. Porém, isso não foi o pior. A polícia local informou que centenas de pessoas tentaram adentrar ao estádio já com os portões fechados. Foi necessário, inclusive, o uso de gás lacrimogêneo para dispersá-las.
No total, 27 torcedores foram detidos do lado de fora da arena, e houve o registro de ao menos nove policiais feridos. Na próxima quarta-feira (27), uma reunião da Liga Profissional de Futebol da França pode definir por sanção ao Olympique, que já passou por episódios semelhantes em duas oportunidades na atual temporada da Ligue 1.
O clube, que tem Jorge Sampaoli no comando técnico, corre o risco de perder o ponto conquistado no clássico. Qualquer decisão, no entanto, só deve anunciada a partir da outra semana.
Fonte: 90min