Retorno de mais uma grande liga europeia! Nesta quarta-feira (17), o Manchester City recebe o Arsenal, no Etihad Stadium, em partida válida pela 28ª rodada da Premier League. A partida marca a retomada do Campeonato Inglês após paralisação de três meses por conta da pandemia do novo coronavírus. Até o momento, o vice-líder Sky Blues tem 57 pontos, enquanto os Gunners têm 40, na 9ª posição.
Ficha técnica e onde assistir
A Premier League parou na 30ª rodada, entretanto, Manchester City e Arsenal entram em campo pela 28ª rodada do Campeonato Inglês.
Ficha técnica: Manchester City x Arsenal
Motivo: 28ª rodada da Premier League 2019/20
Data: 17 de junho de 2020
Hora: 16h15 (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, Manchester, Inglaterra
Árbitro: A definir
Onde assistir: ESPN Brasil
Vale destacar que o Campeonato Inglês retoma ao seu calendário competitivo na 30ª rodada, no entanto, Man. City e Arsenal disputam duelo pendente válido pela 28ª rodada.
Prováveis escalações
Manchester City
Manchester City tem poucas chances de título, mas Guardiola e citizens querem se manter briga pelo topo.
Provável escalação: Ederson; Walker, Laporte, Otamendi, Mendy; Foden, Rodri, De Bruyne; Sane, Aguero, Sterling.
Informações adicionais: a Premier League parou há três meses e assim é difícil cravar o elenco que Pep Guardiola vai mandar à campo. Porém, há algumas novidades em relação ao plantel, como o retorno do lesionado Leroy Sane, que deve seguir no banco, e ausência de Claudio Bravo, João Cancelo, John Stones e Ilkay Gundogan, nos treinos e possivelmente na partida contra o Arsenal.
Arsenal
O Arsenal sonha em participar da próxima Champions League, mas a realidade é de Europa League.
Provável escalação: Leno; Bellerin, Luiz, Sokratis, Tierney; Ozil, Xhaka, Ceballos; Pele, Aubameyang, Martinelli.
Informações adicionais: o Arsenal, assim como o rival dessa quarta-feira, também não ‘sabe o que é futebol’ há três meses e também é complicado determinar quanto time Mikel Arteta vai escalar. De todo modo, os Gunners não têm grandes desfalques para o confronto – apenas os lesionados Calum Chambers e Lucas Torreira não devem ir para o duelo.
Estatísticas do confronto
Especial: partida marca encontro de Pep Guardiola e seu ‘aprendiz’ Mikel Arteta.
Segundo dados do Opta, o Manchester City chega ao duelo contra o Arsenal mais empolgado, especialmente pela confiança de ter vencido os últimos seis confrontos (na soma de todos torneios) diante dos Gunners – a sequência é a maior do City frente ao rival na história.
Além do retrospecto recente, Pep Guardiola nunca perdeu para o Arsenal em casa e ainda tem um elenco melhor do que o promissor Arteta – os 17 pontos que separam os dois clubes na tabela da Premier League não são por obra do acaso.
Porém, o City perdeu 7 partidas na atual edição o Campeonato Inglês e pode dar ‘chances’ aos Gunners, que não perde há sete confrontos longe de Londres.
Classificação e desempenho
O Manchester City não vem tão bem quanto em outras temporadas, mas segue isolado na segunda posição.
Manchester City: o vice-líder da Premier League não vem tão bem quanto em outras temporadas, mas segue entre os melhores clubes do torneio, com 18 vitórias, 3 empates, 7 derrotas e 57 pontos somados. A briga não é pelo título, mas pela segunda colocação e possibilidade de disputar, caso revertar punição da UEFA, a próxima Champions League.
Arsenal: os Gunners fazem uma temporada de altos e baixos na Premier League, com apenas 9 vitórias, 13 empates (clube que mais empatou, junto ao Wolverhampton) e 6 derrotas. A instabilidade reduziu as chances de a equipe brigar pela vaga na Champions League (2020/21), porém, ainda há esperanças e os comandados por Arteta vão seguir na briga.
Fonte: 90min