Na tarde desta sexta-feira (19), o Manchester United fez sua ‘reestreia’ na temporada, visitando o Tottenham pela rodada 30 da Premier League. Apesar de dominar as ações, a equipe vermelha saiu de Londres somente com um empate por 1 a 1, igualdade conquistada na segunda etapa através de cobrança de pênalti convertida por Bruno Fernandes.
O gol dos Spurs que abriu o marcador na primeira etapa foi anotado por Bergwijn, em uma falha defensiva coletiva bisonha do Manchester United: Shaw não conseguiu afastar, Maguire foi facilmente batido pelo atacante holandês na corrida e De Gea aceitou a finalização, que nem saiu tão firme/bem colocada. O lance enfureceu um ídolo histórico do United, o ex-atacante Roy Keane, que não poupou críticas públicas ao trio durante transmissão da Sky Sports.
Real Sociedad de Futbol v Manchester United – UEFA Champions League
“Eu fiquei chocado com esse gol. Eu vi bastante futebol na minha vida e estou chocado com esse gol. Eu assisto e me irrito. Não acredito no Shaw. Cabecear a bola para cima e correr para frente. Eu estou espantado com Maguire, como um jogador de seleção não consegue fazer isso”, afirmou.
Como destaca a ESPN, as críticas mais duras foram reservadas ao goleiro espanhol, David De Gea: “Eu estou enojado com esse goleiro. Eu iria embora já no intervalo. Eu daria socos nesse cara. É uma defesa comum para um goleiro comum de seleção”, concluiu.
Manchester United v Tottenham Hotspur – Premier League
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min