O Governador de São Paulo, João Dória, confirmou nesta segunda-feira a data em que será liberada a presença de público em estádios para partidas de futebol no estado. Ele afirmou, através de entrevista coletiva, que a liberação terá início no dia 1º de novembro, seguindo uma série de protocolos que ainda serão detalhados.
Em sua entrevista, Dória afirmou: “O futebol terá também o seu protocolo. Com a liberação dos estádios em São Paulo a partir do dia 1° de novembro, com protocolos, assim como a F1, para garantir a volta gradual e segura das torcidas aos estádios de futebol. Oportunamente divulgaremos isso em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF.”
É importante destacar que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou recentemente um protocolo montado justamente para o retorno dos torcedores aos estádios. Consta nesse documento, além de outras diretrizes, a obrigatoriedade de vacina ou teste negativo para acesso do torcedor ao estádio nos estados em que essa atividade já estiver liberada.
Fonte: 90min