Dean Smith não resistiu aos cinco resultados negativos em sequência e, no último domingo (7), teve demissão oficializada pelo Aston Villa. Agora, para a sequência da temporada, os Villains têm dois favoritos: Steven Gerrard e Roberto Martínez. As informações são do jornal Sky Sports.
Ídolo do Liverpool, o ex-meio campista está no comando do Rangers desde 2018, tendo vencido a Scottish Premiership, nome dado ao Campeonato Escocês, na temporada 2020/21. A boa relação com Christian Purslow, presidente-executivo do Aston Villa, gera boas expectativas na torcida.
Em paralelo a Gerrard, o time de Birmingham também avalia a possibilidade de contratar Roberto Martínez, atualmente no comando da seleção belga. Aliás, Randy Lerner, dono do clube, tentou buscar o espanhol em outras oportunidades e não obteve sucesso.
Steven Gerrard no comando dos Rangers | MARTIN SYLVEST/GettyImages
Outro nome que aparece no radar dos Villains é Kasper Hjulmand. O treinador, velho conhecido de Johan Lange, diretor esportivo do Aston Villa, comanda a seleção norueguesa. Apesar das boas credenciais, ele não desponta entre as prioridades.
Fonte: 90min