Sem clube, o zagueiro Osvaldo Henríquez não renovou com o Vasco e segue livre no mercado. O colombiano foi titular do alvinegro carioca na reta final da temporada passada, mas não entrou em consenso com o time pela permanência em São Januário e não continua na equipe em 2020.
Em entrevista ao canal ‘Atenção Vascaínos’, o defensor comentou sobre a negociação com o clube e negou alta pedida salarial. “Sou uma pessoa esclarecida e sei da atual situação do Vasco. Por isso, não fiz uma proposta alta, como disseram. O Vasco fez uma proposta e fez uma contraproposta. Só que neste período viajei e quando voltei as coisas esfriaram”, afirmou.
O colombiano também se defendeu de que a saída do professor Luxa o tenha motivado a procurar outros ares. “Além disso, teve a saída do professor Vanderlei Luxemburgo e a chegada do Abel Braga. Eu sempre quis ficar no Vasco, minha família se adaptou muito bem ao Rio de Janeiro”, acrescentou.
Por fim, conforme recorte da Gazeta Esportiva, Henríquez disse que tem algumas propostas na mesa e que isto não afetou na não renovação com o Gigante da Colina. “Recebi algumas propostas, umas com os mesmos valores do Vasco, outras acima. Teve um clube da Colômbia e outro da Ásia”, completou.
Não era craque, mas era melhor que o Werley, final do ano passado errou, mas no ano todo não comprometeu tanto.
— Hugo Boaventura◤✠◢ (@BoaventuraHG) March 24, 2020
Atualmente, o Vasco conta com Leandro Castán, Werley e Breno, além de garotos da base. Em 2020, o clube reiniciou conversas com Dedé, do Cruzeiro, mas os valores não agradaram o zagueiro e a negociação não avançou – e esfriou ‘totalmente’ após o mito precisar passar por outra cirurgia.
Fonte: 90min