Champions League

Virada histórica contra o Benfica leva Barcelona às oitavas da Champions League

Publicidade



90min pt-BR.

A noite, em Lisboa, por pouco não foi do Benfica. Mas, no final, quem festejou a vitória em um jogo épico acabou sendo o Barcelona. A vitória por 5 a 4, obtida no último lance da partida disputada no estádio da Luz, leva os culés às oitavas de final da Champions League 2024/25. Mas, acima de tudo, a partida fica na memória de todos os fãs de futebol. Se os donos da casa quase festejaram, os culés tiveram força para reagir em um duelo em que Wojciech Szczęsny viveu momentos para esquecer, um atacante grego entrou para a história e um brasileiro que está no auge se tornou herói.

Logo aos 2 minutos, o Barça viu seu objetivo ficar um pouco mais longe quando Pavlidis recebeu assistência da esquerda e estufou a rede de Szczęsny. Logo em seguida, um pênalti deu a chance a Lewandowski de deixar tudo igual, e ele não desperdiçou. Só que, a partir daí, o goleiro blaugrana passou por um verdadeiro carma. Aos 22 minutos, se chocou com o próprio companheiro fora da área e deixou Pavlidis livre para colocar os portugueses novamente em vantagem. Oito minutos mais tarde, cometeu o chamado pênalti de concurso e não evitou que o atacante rival balançasse a rede na cobrança e se tornasse o segundo atleta de seu país na história a anotar um hat-trick na Liga dos Campeões.

Na etapa final, bem que o goleiro Anatoliy Trubin, do Benfica, tentou imitar o colega de profissão ao repor uma bola na cabeça de Raphinha e ver ela parar no fundo da rede. Só que daí Ronald Araújo tratou de marcar contra e quase quebrar o ímpeto do próprio time. A gente fala quase porque mais uma vez Lewa marcou de pênalti e incendiou a partida até os portugueses não resistirem. Pelo alto, Eric García empatou aos 41. E, aos 50, em um contra-ataque monstro, Raphinha avançou em velocidade, driblou o zagueiro rival e virou.

Ah, isso aconteceu na sequência de um lance em que o Benfica reclamou pênalti e pouco depois de
Szczęsny salvar arremate poderoso de Di María. Ninguém irá esquecer este 21 de janeiro de 2025. E isso vale para ganhadores e perdedores. Afinal, a Liga dos Campeões viu se escrever um dos capítulos mais impressionantes de sua história.

Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Barcelona? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!

Leia mais sobre a Champions League:

Fabio Utz , 90min pt-BR.

Fonte: 90 minutos..

Tue, 21 Jan 2025 22:14:20 +0000