Diretoria e departamento de futebol do Vasco da Gama marcaram para a tarde desta segunda-feira (30), mais precisamente às 16 horas, uma reunião que tende a decidir o próximo passo referente ao comando técnico da equipe. Apesar do desejo dos dirigentes em conseguir sair do encontro já com um nome preferido/amarrado em comum acordo, a tendência é que este apontamento seja um dos mais desafiadores da história recente do clube.
Como destaca o jornalista Paulo Vinícius Coelho no Globoesporte, o diretor-executivo do Vasco, André Mazzuco, afirmou em entrevista recente que o novo treinador terá que entender o que é o clube hoje e o que o time precisa, declaração que pode ser interpretada de diversas maneiras. Uma delas é que o novo técnico deverá, como Abel, entender que o Cruzmaltino vive um momento delicado nas finanças, com atrasos salariais constantes e bastidores tensos.
Esse cenário, no entanto, tende a afastar qualquer bom profissional que busque estabilidade, respaldo e material humano de qualidade para que o clube não passe sufoco em 2020. Treinadores estrangeiros foram sondados por dirigentes cruzmaltinos mas, ainda de acordo com PVC, uma ‘via’ forte de momento é a efetivação do auxiliar Ramón Menezes, que conhece bem os vestiários e a realidade do time carioca.
Fonte: 90min