Uma notícia bastante triste repercutiu no mundo do futebol nesta manhã de segunda-feira (16). Francisco García, treinador das categorias de base do Atlético Portada Alta, da Espanha, faleceu aos 21 anos de idade em decorrência do novo coronavírus.
Diagnosticado com COVID-19 na semana passada, Francisco foi internado em um hospital em Málaga, mas acabou não resistindo às complicações da doença. De acordo com o jornal ‘Marca’, o jovem técnico era um paciente oncológico – quem tratou/ainda trata um câncer -, ou seja, integrava um dos ‘grupo de risco’ do coronavírus.
Footballer, 21, is youngest victim of Europe’s coronavirus outbreak
Francisco Garcia’s football club was told that his condition had stabilised in a Malaga hospital, where he found out he had cancer, but an hour later they were informed he was dead pic.twitter.com/DlHe77mDFC
— SportsObama.com (@SportsObama) March 16, 2020
Em sua página oficial no Facebook, o Atlético Portada Alta lamentou o falecimento do jovem e promissor profissional: “Agora, o que fazemos sem você, Francis? Se você sempre esteve conosco quando necessário, ajudando. Não te esqueceremos, descanse em paz, fenômeno. Até sempre”, publicou. Francisco foi a sétima vítima fatal contabilizada na região da Andaluzia, onde fica situada a cidade de Málaga.
Crédito da foto de cobertura: Divulgação/Atlético Portada Alta
Fonte: 90min