O Fortaleza entrará em campo nesta quinta-feira (13), contra o Independiente, às 21h30, pela Copa Sul-Americana. A torcida do Tricolor do Pici já iniciou as comemorações indo ao encontro do time, na noite desta terça-feira (11), realizando uma incrível festa na avenida que leva ao aeroporto. O elenco, o técnico Rogério Ceni, funcionários do clube, dirigente e parte da torcida vão em voo fretado rumo à Argentina.
Durante o embarque, o treinador foi ovacionado, assim como o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Quintero e o atacante Osvaldo. Porém, nem todos os atletas irão fazer parte desta festa. Conforme o jornalista Lucas Catrib, do Globo Esporte, o atacante Ederson não seguiu com a delegação e será o único desfalque do Leão em sua primeira competição internacional.
Foto: divulgação Fortaleza
O atacante permaneceu na capital cearense para aprimorar a parte física após se recuperar de dores na coxa. Empolgado com a estreia da equipe, o atleta até teria projetado o confronto. “Vamos enfrentar uma das principais equipes do futebol sul-americano. Temos que fazer um jogo perfeito e segurar a pressão deles nos primeiros minutos. Vamos lutar muito para trazer um grande resultado para a nossa casa para abrir caminho para uma possível classificação para a segunda fase da competição”, disse.
Ederson esbanja confiança para estreia do Fortaleza na Sul-Americana e acredita em “jogo perfeito”
Atacante é um dos relacionados do elenco tricolor pic.twitter.com/YAqan24BJD— País do Futebol (@futebol_pais) February 11, 2020
A equipe ainda irá realizar um treino na tarde desta quarta-feira (12) no campo do Clube Atlético San Lorenzo e, após, pretende fazer o reconhecimento do gramado do Estádio Libertadores de América (no mesmo dia). Esta também será a primeira vez que um clube cearense disputa uma partida oficial fora do País. A torcida já se prepara para o jogo de volta, no dia 27, na Arena Castelão. Até o momento, já foram 33 mil ingressos garantidos.
Créditos foto de capa: divulgação Fortaleza
Fonte: 90min