No embalo da contratação de Keisuke Honda, a torcida alvinegra novamente movimentou as redes sociais com a ideia de contratar o marfinense. Ao longo da semana, 3 hashtags foram levantadas pelos torcedores: #YayaNoBotafogo, #YayaTouréNoBotafogo e #BotafogoComYaya. No entanto, essa negociação é considerado muito mais complicada do que a do japonês, e conta com outros times na concorrência.
Esse começo de ano a torcida do Botafogo tá voando hein, mano. Festa pra receber o Honda e agora fazendo barulho pelo Yaya Touré. Tô gostando de ver. #BotafogoComYaya
— Denilson De Oliveira (@denilsonshow) February 17, 2020
Vocês são FODAS! #BotafogoComYaya pic.twitter.com/0aqQyvM3dw
— Pedro Chilingue (@pedrochilingue) February 17, 2020
Segundo Ricardo Rotenberg, vice-presidente de futebol, o Botafogo na atual situação financeira não tem condições de trazer o jogador, porém de acordo com site GloboEsporte o clube está procurando investidores externos para ajudar na negociação.
Além disso, setoristas afirmam que se o plano de sócio-torcedor crescer o suficiente nessa semana, talvez seja possível sonhar. Entretanto, problemas no site e pouca adesão de novos sócios são balde de água fria na empolgação de trazer o experiente jogador de 36 anos.
Embora a negociação seja dada como difícil, os botafoguenses demonstraram, mais uma vez, sinais de força e vontade de mudar a cultura do clube que se mostra sem ambições diante de uma grave crise financeira. No último mês, o Botafogo não saiu dos assuntos mais falados do twitter, fato que no mínimo dá visibilidade à instituição e atrai mais investidores.
Fonte: 90min