A jornada do representante da Europa no Mundial de Clubes vai começar. Na próxima quarta-feira (9), o Chelsea vai enfrentar o Al Hilal, da Arábia Saudita, no Mohammed Bin Zayed Stadium, nos Emirados Árabes Unidos, às 13h30 (de Brasília), pelas semifinais do torneio da Fifa. E, como de costume, essa estreia reacende o debate sobre o quanto os clubes e torcedores do Velho Continente se importam com Intercontinental.
Com essa questão em mente, o site Betway entrevistou adeptos dos Blues na Inglaterra e procurou saber o quão empolgados eles estão com o Mundial. E a resposta foi unânime: os fãs do clube da Premier League não enxergam o Intercontinental como uma prioridade. Pelo contrário. Em ranking, torcedores colocaram o torneio como o menos relevante a ser disputado, ficando atrás até da Copa da Liga Inglesa.
Questionado, um torcedor do Chelsea classificou o Mundial de Clubes como um “desperdício de tempo” e outro ainda falou em “torneio amistoso”. Além disso, também demonstraram desprezo ao responderem sobre quem vão encarar nos Emirados Árabes: “Não estou interessado nos times [do Mundial]”, falou um adepto dos Blues, completando: “O melhor futebol está na Europa. Os maiores clubes estão na Europa, então por que jogar, sabe?”, finalizou.
Os torcedores declararam ainda não lembrar que o Chelsea foi vice-campeão do mundo em 2012, quando perdeu a final para o Corinthians. Um fã até acertou que encarou um time da América do Sul na decisão daquela temporada, mas sequer lembrou o nome, falando em “Palmeiro”.
Por fim, os adeptos da equipe de Londres alegaram não saber nada sobre o Palmeiras, possível rival em uma final do Mundial, mas garantiram que querem erguer o troféu no dia 12, sobretudo pelo fato de ainda não terem o troféu no museu em Stamford Bridge.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min