A expectativa para a lista de convocados de Tite para a Copa do Mundo é grande. Mesmo que ainda se tenha uma data Fifa antes da chamada final para o Catar, é óbvio que todos querem saber quem o treinador da seleção brasileira levará para tentar a conquista do hexacampeonato.
Em entrevista ao podcast Superesportes Entrevista, o técnico deixou claro que ainda há vagas em aberto entre os 26 que vestirão a camisa verde-amarela no Oriente Médio. “Em relação à lista desses 26, se eu disser que tenho 20 (definido), talvez seja demais. Mas que há sim uma espinha dorsal, uma base montada, sempre sabendo que dessa base montada, até a experiência passada, nós perdemos o Dani Alves machucado, o Neymar esteve muito próximo de não ir à Copa, pois esteve em processo de recuperação. O Renato Augusto se machucou, o Douglas Costa tinha se machucado na última convocação também. Então, tomara que não aconteça, mas temos que estar preparados para qualquer lesão que possa acontecer“, disse.
É preciso enviar à Fifa uma lista prévia com 55 nomes. Quanto a isso, Tite não perde muito o sono. Mas, desse total, o foco está em um número menor de atletas. “Temos 45 (nomes) acompanhando de uma forma mais direta, mas também a gente não fecha os olhos. Também não fico segurando nome nenhum, até pelo reconhecimento dos atletas que estão trabalhando comigo. Por exemplo, entrou (na lista) o Gilberto, lateral-direito do Benfica que está em uma grande temporada. Com a evolução e o desempenho técnico de cada um, a gente traz esses 55 nomes”, completou.
Fonte: 90min