Na próxima quinta-feira (12), Grêmio e Internacional protagonizam o Gre-Nal de número 424 na história do clássico, sendo o primeiro deles pela Copa Libertadores. A rivalidade e ineditismo do duelo na competição competição continental apimentam a partida, mas há outro fator que também traz um ‘tempero extra’ ao encontro: o bom início de 2020 dos arquirrivais.
Como destaca UOL Esportes, os dois gigantes gaúchos somam aproveitamento de pontos superior a 70% neste começo de temporada: o Grêmio tem sete vitórias e três derrotas em dez compromissos oficiais, enquanto o Colorado venceu oito, empatou quatro e perdeu apenas uma partida, justamente o Gre-Nal 423, pela semifinal do primeiro turno do Estadual.
O Internacional ainda não sofreu gols na Copa Libertadores, já tendo disputado cinco partidas no torneio (veio das fases prévias). Tem 18 gols anotados e seis sofridos em 2020. O Tricolor Gaúcho, por sua vez, foi às redes 16 vezes e também sofreu seis gols, em três jogos a menos em relação ao rival. Todas essas estatísticas reforçam que o início de temporada dos dois rivais é positivo e bem equivalente, o que dificulta a projeção de um favorito no clássico.
“As duas equipes chegam muito bem. Por ser início de temporada, não acredito que tenha favorito. Vai ser um Gre-Nal de total importância. Uma vitória pode consolidar o ritmo desse início de temporada”, afirmou o volante tricolor, Lucas Silva.
Fonte: 90min