O Palmeiras venceu o Guarani-PAR na noite de ontem por 3 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Libertadores. Após o duelo, o técnico da equipe paraguaia, Gustavo Costas, disse em coletiva de imprensa que o time mandante acabou sendo beneficiada no confronto. As informações são do UOL.
Por diversas vezes durante a fala, o treinador reclamou do gramado do Allianz Parque, que agora é sintético – novidade do clube para a temporada 2020. Porém, ressaltou que isso não era uma desculpa para a derrota.
“Jogar nesse gramado é assim. Não estamos acostumados. É uma vantagem sempre para a equipe, que vai jogar sempre aqui. É algo que não vai mudar. Estão dando muita vantagem a quem tem esse tipo de campo. Mas não é desculpa, porque vai ser assim para qualquer time que não estiver acostumado“, declarou.
Esta foi a quarta partida da equipe paulista no novo gramado. Até o momento, a novidade vem sendo positiva para o Verdão. Foram três vitórias e um empate até o momento desde que a grama foi implantada.
Ainda não ví a imprensa “criticando” a grama-artificial do Palmeiras.
Será que era só a grama-artificial do Athlético que incomodava ?
Já tem outros querendo adotar a grama-sintética, e daí ???— Cacá Cardoso (@cacasoft) March 9, 2020
Os três pontos somados fez com que o time comandado por Vanderlei Luxemburgo assumisse a liderança do seu grupo na Liberta. A próxima partida na competição é contra o Bolívar, fora de casa, na próxima quarta-feira.
Fonte: 90min