De acordo com o levantamento do Transfermarkt, o Brasil é o segundo país estrangeiro com mais representantes na atual edição da Premier League: são 29 jogadores brasileiros atuando no torneio, atrás somente da França, com 31 atletas. O Campeonato Inglês, por sinal, é a grande liga europeia com mais presença verde e amarela, batendo por muito a representatividade canarinho em LaLiga (23), Serie A Italiana (23), Ligue 1 (19) e Bundesliga (5).
Neste domingo, 6 de novembro, os brasileiros em ação na Premier League experimentaram sensações distintas, a começar pelo aguardado dérbi londrino entre Chelsea e Arsenal: autor do gol decisivo que selou a vitória dos Gunners por 1 a 0, o zagueiro Gabriel Magalhães foi o nome do clássico, ao passo que Thiago Silva, defensor titular dos Blues, teve atuação discreta.
Outro jogador canarinho que balançou as redes hoje foi o volante Bruno Guimarães, autor de um dos tentos da goleada do Newcastle por 4 a 1 sobre o Southampton. Presença praticamente garantida na lista de convocados da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo do Catar, o meio-campista ex-Lyon tem sido um dos destaques deste excelente início de temporada dos Magpies, que ocupam a terceira posição do Inglês e já se permitem sonhar com vaga à Champions League.
Mas nem tudo foi protagonismo verde e amarelo neste domingo, já que na vitória do Aston Villa sobre o Manchester United, no Villa Park, Coutinho não apareceu sequer entre os relacionados da equipe da casa. Cada vez mais “esquecido” no clube desde a saída do técnico Steven Gerrard, o armador soma apenas 640 minutos em campo na temporada, sem gols ou assistências. Neste momento, parece improvável acreditar que seu nome estará entre os 26 convocados de Tite…
Fonte: 90min