O Sport foi notificado pela Fifa para pagar uma dívida de 2017 avaliada em 1 milhão de euros. A diretoria do Leão da Ilha tenta adiar o prazo dado pela entidade, que é até o dia 18 de abril. As informações são do portal português Sapo Desporto.
O negócio envolve a transferência do atacante André, que jogava no Sporting-POR antes de vestir a camisa do clube brasileiro. O presidente do Leão, Milton Bivar, em entrevista ao Globo Esporte, se mostra confiante que conseguirá adiar o pagamento.
“Não tenho a menor dúvida de que vai acontecer. Não só em relação à FIFA, como em tudo. Até porque o mundo está parado. Ninguém está pagando e ninguém está recebendo”, disse.
O mandatário também falou sobre uma possibilidade de negociar a dívida com a diretoria do clube português. “Estamos trabalhando nesse sentido e acho que vamos conseguir”, concluiu Bivar.
Notificado pela Fifa, Sport acredita em novo prazo por dívida de R$ 5,5 milhões. Acionado pelo Sporting, clube tem um débito referente à compra do atacante André e corre o risco de ser punido com até três janelas sem poder inscrever jogadores.
— Futebol de Craque (@futeboldecraque) March 25, 2020
André esteve a temporada 2016/2017 no Sporting. Lá atuou em 15 oportunidades, balançando as redes três vezes. No Sport Recife foram dois anos, saindo para o Grêmio logo depois.
Fonte: 90min