Nesta quarta-feira (18), o Flamengo assinou com o goleiro Francisco Dyogo. O atleta de 16 anos foi um dos sobreviventes da tragédia no Ninho do Urubu no ano passado e foi o primeiro das três vítimas que saíram com vida a firmar vínculo profissional com o clube rubro-negro.
De acordo com o GloboEsporte.com, a Cria do Ninho, que mora no CT, estava apenas esperando o pai para formalizar o acordo válido por dois anos – até fevereiro de 2023. Sem treinar, diante de medidas de segurança do Flamengo contra o coronavírus, Francisco Dyogo vai passar o seu período de quarentena em Fortaleza.
Em rede social, o goleiro falou sobre a realização e renovação de seus objetivos profissionais com a assinatura contratual. “Mais um sonho realizado na minha vida. Agradecer a Deus e minha família por ter me ajudado nessa conquista. Muito feliz em assinar meu primeiro contrato profissional”, comemorou no Instagram.
Parabéns, moleque!
pra cima deles!— FLAMENGAÇO ⚫️⚓️🔴 (@thiago_crf95) March 18, 2020
Vale destacar que Dyogo completou 16 anos no mês de janeiro e não poderia assinar o contrato profissional antes desta idade. Por sua vez, o atacante Cauan Emanuel, outro sobrevivente do incêndio, fez 16 anos no final de fevereiro e também começou as negociações para firmar o vínculo profissional.
Por fim, Jhonata Ventura, uma das vítimas, ainda não se recuperou totalmente e não retomou ao cotidiano do clube.
Foto de capa: Reprodução / Instagram
Fonte: 90min