Se os resultados na Champions League não estão vindo, em LaLiga, o Barcelona segue sem conhecer a derrota. E mesmo nas partidas em que não brilha, como neste domingo (9) diante do Celta de Vigo, a equipe de Xavi Hernández encontra um jeito de vencer.
Jogando no Camp Nou e contando com o apoio de seu torcedor, o time blaugrana teve dificuldades e não produziu tanto ofensivamente, mas apresentou o suficiente para sair de campo com a vitória contra o rival de Balaídos: 1 a 0, gol único marcado pelo jovem Pedri, ainda no início da partida. O meia, por sinal, foi o melhor em campo pelo Barcelona até ser substituído, participando bastante do jogo e aparecendo dentro da grande área como elemento-surpresa no lance do gol.
A grande notícia para o torcedor do Barcelona ficou a cargo do desempenho defensivo da equipe, que não sofreu grandes sustos, mesmo entrando em campo com uma dupla inédita de zagueiros: por conta do alto número de lesões no setor – Araújo, Christensen e Koundé estão machucados -, Xavi precisou utilizar Gerard Piqué e Marcos Alonso no miolo de zaga, formação que acabou dando certo, mesmo sem entrosamento.
O resultado positivo conquistado no Camp Nou levou o Barça aos 22 pontos totais, ultrapassando o rival Real Madrid e retomando a liderança do Campeonato Espanhol. A equipe de Xavi Hernández volta a campo no próximo meio de semana, quando recebe a Inter de Milão, pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League.
Fonte: 90min