90min pt-BR.
A Conmebol Libertadores definiu nesta semana os classificados para as semifinais após o desfecho dos jogos de volta das quartas de final. River Plate, Atlético-MG, Botafogo e Peñarol seguem na disputa da “Glória Eterna” após eliminarem Colo-Colo, Fluminense, São Paulo e Flamengo em partidas que ficaram marcadas principalmente pelo aspecto emocional. A seguir, o 90min elege a seleção da rodada com os 11 melhores jogadores que estiveram em campo durante a semana.
Apesar de ter sofrido um gol próximo do fim do tempo regulamentar e ter cometido erros técnicos acima da média nos passes, o goleiro do Botafogo foi essencial para evitar a eliminação no momento de maior pressão do São Paulo no segundo tempo. Além disso, John acertou os cantos de todos os cobradores do Tricolor paulista na disputa por pênaltis e defendeu a cobrança de Rodrigo Nestor no momento mais decisivo.
Com cinco desarmes, 17/25 passes certos e 47 ações com a bola, Fabricio Bustos colaborou de forma considerável pelo lado direito do River Plate no campo defensivo. Em diversos momentos, o lateral também atuou como meio-campista, auxiliando na construção das fases de ataque. O atleta possui como características principais os desarmes e a consistência.
Uma das melhores atuações da carreira de Lyanco ocorreu justamente na vitória diante do Fluminense, com sete duelos vencidos, duas interceptações, cinco desarmes e forte presença pelo lado direito no campo defensivo e principalmente no meio-campo, auxiliando na criação de jogadas.
O zagueiro Guzmán Rodríguez foi um dos responsáveis por neutralizar o ataque do Flamengo no Uruguai com atuação segura principalmente na área. Foram oito cortes e dois chutes bloqueados, os quais foram essenciais para evitar chances maiores de gol.
Em sua melhor atuação com a camisa do Botafogo, o lateral-esquerdo Alex Telles acertou 88% dos passes, contribuiu com seis cortes, três desarmes e teve boa movimentação pelo lado esquerdo, acelerando as jogadas de ataque do Alvinegro, sobretudo no primeiro tempo contra o São Paulo.
Gustavo Scarpa enfim cumpriu as expectativas e fez o seu melhor jogo desde a chegada ao Atlético-MG. Extremamente participativo com muita movimentação pelos lados do campo, o meio-campista contribuiu com 68 ações com a bola, acertou 33/38 dos passes, venceu todos os quatro duelos e deu três passes decisivos, sendo um deles o lançamento que terminou na cabeçada de Deyverson para abrir o placar diante do Fluminense.
O meia-atacante, que possui características de armação e bolas longas, está cada vez mais entrosado com o elenco do Botafogo. Thiago Almada silenciou o Morumbis ao abrir rapidamente o placar a favor do Alvinegro no jogo de volta. Além disso, preencheu todos os setores do campo nas 48 ações com a bola, acertou 24/33 passes, fez quatro desarmes e ainda contribuiu com três passes decisivos.
Melhor jogador em campo na vitória do River Plate sobre o Colo-Colo, o meio-campista Santiago Simón deu a assistência para o gol de Colidio, o únicoo da partida. Além disso, contribuiu com 44 ações com a bola, acertou três bolas longas e venceu todos os quatro duelos contra a marcação adversária. Simón também possui capacidade de exercer função como ponta-direita.
O principal destaque das quartas de final da Libertadores foi indiscutivelmente o atacante Deyverson. Com apenas 45 minutos em campo, o artilheiro marcou os dois gols da vitória do Atlético-MG diante do Fluminense graças à sua inteligência tática para se posicionar na área nos cruzamentos diversos, explorando uma fragilidade do Fluminense na partida.
Ocupando ambos os lados do campo ofensivo com frequência, Miguel Borja teve boa atuação diante do Colo-Colo, principalmente no aspecto físico. Foram 4/5 duelos vencidos e mais três duelos aéreos ganhos contra a marcação adversária, além de um passe decisivo e um chute no alvo durante os 69 minutos em que esteve participando da vitória do River Plate.
Por fim, nosso último destaque nesta seleção consiste na presença de Hulk. O artilheiro do Atlético-MG desperdiçou um pênalti com apenas cinco minutos de jogo, mas deu a “volta por cima” e foi fundamental na assistência para o gol decisivo de Deyverson, demonstrando muita resiliência em campo. Hulk também foi muito participativo em suas 51 ações com a bola e três finalizações ao todo.
Leia mais sobre a Libertadores:
Fabrício Carvalho , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Fri, 27 Sep 2024 12:35:51 +0000