Daniel Alves se despediu do Barcelona. A encaminhada renovação até dezembro deste ano, com possibilidade de extensão até junho de 2023, acabou dando lugar ao amigável encerramento da relação entre as partes. “Um leão de 39 anos segue sendo um leão good crazy“, escreveu em sua carta de despedida aos culés.
Sem esconder o desejo de disputar mais uma Copa do Mundo, o experiente lateral deve buscar sua próxima empreitada no futebol brasileiro. Athletico Paranaense e Fluminense apareceram entre os interessados. Mas, segundo informações do comentarista Ricardo Martins, da TNT Sports, o atleta pode acabar parando no Flamengo.
A motivação para a potencial investida em Dani Alves é simples. Nos próximos dias, o rubro-negro deve receber ofertas da Universidad Católica, do Chile, pelo lateral Isla. Com idade avançada, alto salário e pouco espaço, o camisa 44 rubro-negro hoje vê Matheuzinho se tornar cada vez mais protagonista no setor.
Mas, veja só, Isla está de saída pela soma dos seguintes fatores: idade, salário e espaço. Dani Alves, no alto dos seus 39 anos, até pode reduzir seus vencimentos, mas vale a pena investir? Depende de qual versão veremos do atleta. No Barcelona, onde ele precisava mostrar serviço, foi um importante agregador na reconstrução culé sob comando de Xavi Hernández.
Mas ele também tem seu histórico de panelinhas e polêmicas. A torcida do São Paulo que o diga. Isoladamente, características do tipo não costumam fazer estrago. Mas coletivamente…. e justo numa das equipes que mais atravessam problemas de grupo. Enquanto se discute o fim da geração de 85, o Mais Querido investe na de 83? Difícil entender.
Em paralelo, o Palmeiras segue mapeando o subestimado mercado sul-americano atrás de jovens talentos. Não por acaso é o melhor time brasileiro hoje. Enquanto os demais clubes seguirem o velho modus operandi de buscar atletas que, em outros idos, foram grandes, estarão sujeitos ao mesmo padrão: problemas de grupo, problemas físicos, problemas técnicos, problemas, problemas…
Fonte: 90min