Futebol

São Paulo melhora perto da Libertadores; Diniz, Pato e outros ganham ‘fôlego’ na equipe

Publicidade



São Paulo melhora perto da Libertadores; Diniz, Pato e outros ganham 'fôlego' na equipe - 1

Foto: Miguel Schincariol/GettyImages

Boa fase?​São Paulo chega à semana de estreia na Copa Libertadores com moral ‘elevada’ após superar período de oscilações e engatar duas vitórias consecutivas. A expectativa agora é consolidar o bom momento do treinador Fernando Diniz à frente do Tricolor Paulista.

 

 

Em meio aos altos e baixos, a equipe tem conseguido evoluir e os jogadores têm acompanhado essa crescente. Os atacantes Alexandre Pato e Pablo são bons exemplos. Ambos estavam em baixa e tinham pouco prestígio com a torcida, porém, o início de 2020 empolga e os dois têm feito boas atuações – o que tem repercutido na ‘visão’ da arquibancada.

Foto: Alexandre Schneider/GettyImages

A melhora geral também credência o técnico Fernando Diniz. O profissional foi contratado em setembro da temporada e balançou no cargo em diversos momentos, mas foi “bancado” pela diretoria e tem conseguido se recuperar. O assunto foi abordado pelo treinador em sua última coletiva e ele falou sobre esse processo de evolução.

“Não tenho ideal [de como jogar], o ideal meu é melhorar o time. A maneira que o time joga, de uma forma tática mais aberta, é que a gente tem muita coisa para evoluir, e o futebol é muito mais do que só o tático. A equipe deu um salto do ano passado para cá e temos que continuar evoluindo. Se você parar de evoluir, tem chance de ficar para trás”, afirmou Diniz.

 

Foto: Miguel Schincariol/GettyImages

O São Paulo estreia na Copa Libertadores contra o Binacional-PER nesta quarta-feira (04), no Estádio Guillermo Briceño Rosamedina, em Juliaca, no Peru, às 21h (de Brasília). Os tricolores deram o “benefício da dúvida” ao treinador e esperam que o time continue evoluindo e volte a brigar por títulos.

Fonte: 90min