Atual campeão da Ligue 1, que será retomada nesta semana, o Paris Saint-Germain não cansa de movimentar o mercado da bola ano após ano. Já pensando na nova temporada (2022/23), o bilionário clube do Parque dos Príncipes tem negociações em andamento e estuda tanto chegadas quanto saídas. Abaixo, veja tudo sobre as negociações que envolvem o time de Neymar.
1. PSG pretende disputar Bernardo Silva com o Barcelona
O Paris Saint-Germain também quer contar com o meio-campista Bernardo Silva, do Manchester City, em um futuro não tão distante. Conforme o jornalista Ekrem Konur, o esquadrão treinado por Christophe Galtier vai disputar a contratação do astro luso com o Barcelona.
O comandado de Pep Guardiola tem contrato até meados de 2025 na Inglaterra. Recentemente, veículos da imprensa francesa informaram que o City teria Lucas Paquetá, ex-Flamengo, como um possível substituto para Silva.
2. Reforço na área? Renato Sanches já está em Paris
O meio-campista Renato Sanches, do Lille, já desembarcou em Paris, onde vai realizar exames médicos antes de assinar com o Paris Saint-Germain. Segundo o Foot Mercato, o português já deixou o seu clube e agora está em hotel esperando os cartolas do PSG.
Sanches vai custar cerca de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões, pela cotação atual) aos cofres da equipe parisiense.
3. Fora dos planos do PSG, Rafinha tem propostas da MLS e do Brasil
O meio-campista Rafinha não vai continuar no Paris Saint-Germain, com quem tem vínculo até meados do ano que vem. Aos 29 anos, o brasileiro tem muitas propostas na mesa, incluindo de times da Espanha, da MLS e do Brasil, segundo veículos da imprensa francesa. A escolha será do jogador, que não será emprestado – ou seja, sua saída do Parque dos Príncipes será definitiva.
Vale lembrar que o meia já falou abertamente sobre o desejo de defender o Flamengo.
4. De saída! Wijnaldum tem o futuro definido e vai para a Itália
O meio-campista Wijnaldum, do PSG, vai defender a Roma na próxima temporada, segundo o jornalista Fabrizio Romano. A equipe da capital da Itália vai pagar 5 milhões de euros como parte do salário do holandês, que assinará por empréstimo. O contrato da transferência contará com opção de compra.
Fonte: 90min