O centroavante Da Silva começou sua carreira nas categorias de base do Grêmio em 2015. Em julho do ano passado, foi promovido ao time titular e renovou contrato até o final de 2021. Porém, voltou ao time de transição. Por outro lado, o meio-campista Felipe Tontini assinou contrato como profissional em 2015, mas foi emprestado ao Ceará após dois anos.
De acordo com as informações do site Globo Esporte, o jovem de 20 anos perdeu espaço no elenco de Renato Portaluppi e o Tricolor precisou analisar qual futuro iria propor para o atleta. Nesta quinta-feira (30), o jogador ganhou um novo destino, visto que foi emprestado para o Caxias do Sul até o final do Campeonato Gaúcho. Além disso, tudo indica que o meia de 24 anos também irá defender o mesmo clube que o companheiro de equipe.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O objetivo do Tricolor é que o atleta ganhe rodagem e retorne com mais experiência para conseguir disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, em maio. Por outro lado, o meia deve permanecer mais tempo na equipe grená, ou seja, até o fim da participação do clube na Série D do Brasileirão. Como não serão aproveitados pelo treinador, o Tricolor achou melhor emprestar o atletas do que mantê-los sem atividades.
Da Silva e Tontini no Caxias.
Grêmio é fora de contexto para Tontini, que siga sua carreira em outro lugar.
Da Silva é um 9 de apoios, o famoso pivô. E esse tipo de jogador ou é muito acima da média ou tem maturação tardia. Empréstimo deve fazer bem para ele.
— Kaleb Schuck (@kaleb_schuck) January 30, 2020
O clube comandado por Thiago Gomes irá ter o primeiro compromisso da temporada somente em maio. O campeonato tem termino previsto em novembro. Porém, antes disso, o elenco deve fazer uma excursão para jogos na Europa, como ocorreu na última temporada. Além disso, o Tricolor precisa definir o futuro do atacante André. O atleta despertou interesse do Coritiba e Sport. Fluminense chegou a sondar o jogador. O clube gaúcho aguarda proposta.
Créditos foto de capa: divulgação Grêmio
Fonte: 90min