90min pt-BR.
No próximo sábado, dia 25 de maio, o Estádio San Mamés será palco do duelo mais importante da temporada do futebol feminino europeu. Principais potências da modalidade no Velho Continente, Barcelona e Lyon fazem a decisão da Champions League Feminina 2023/24, reeditando a final ocorrida há exatos dois anos.
No dia 21 de maio de 2022, no Juventus Stadium em Turim, Blaugranas e Lionesas entraram em campo para disputar a taça mais prestigiada da Europa e protagonizaram uma decisão de enredo surpreendente: apontado como favorito na ocasião, o Barcelona “não viu a cor da bola” no primeiro terço do jogo, sofrendo três gols em menos de 35 minutos. Putellas ainda descontou para as culés, mas a reação parou por aí e o título, oitavo da história do clube, acabou rumando ao Lyon.
No aquecimento para a terceira decisão histórica de UWCL entre estes dois clubes, o 90min relembra, a seguir, quais jogadoras que estarão em campo neste fim de semana são remanescentes da decisão de dois anos atrás.
O elenco do Barcelona mudou pouquíssimo nos últimos dois anos. A tríade de meio-campo formada por Bonmatí, Guijarro e Alexias Putellas se mantém, ainda que a última viva uma temporada de menor protagonismo em comparação à 2021/22. No comando do ataque, Jenni Hermoso deu lugar à Salma Paralluelo, jovem talento que vem fazendo excelente Champions League.
Peças importantes do elenco de dois anos atrás que entraram no decorrer da final em Turim, Asisat Oshola e Lieke Martens já não fazem mais parte do elenco blaugrana.
Qual foi a escalação titular do Barcelona na final da Champions Feminina 2021/22?
No dia 21 de maio de 2022, no Juventus Stadium em Turim, o Barcelona entrou em campo com a seguinte formação diante do Lyon: Sandra Paños; Torrejón, Irene Paredes, Mapi León, Rolfö; Bonmatí, Guijarro, Putellas; Graham Hansen, Jenni Hermoso, Caldentey.
Qual é a provável escalação do Barcelona para a final da Champions Feminina 2023/24?
No próximo sábado (25/05) no San Mamés, o Barcelona deve enviar a campo a seguinte formação para encarar o Lyon: Cata Coll; Lucy Bronze, Paredes, Engen, Ona Batlle; Bonmatí, Walsh, Putellas; Graham Hansen, Paralluelo, Rolfö.
O elenco do Lyon também mudou pouco em relação há duas temporadas. Jogadoras renomadas como Amandine Henry e Catarina Macario mudaram de clube, mas boa parte da “espinha dorsal” da equipe segue no Parc OL. Uma mudança importante fica a cargo do miolo defensivo, com a canadense Gilles se consolidando como companheira de zaga da veterana e multicampeã Renard.
Ada Hegerberg, lenda do clube, tem aparecido mais vezes no banco de reservas – isso pode ser explicado pelo fato da dupla Diani e Dumornay estar “pegando fogo” na temporada 2023/24.
Qual foi a escalação titular do Lyon na final da Champions Feminina 2021/22?
No dia 21 de maio de 2022, no Juventus Stadium em Turim, o Lyon entrou em campo com a seguinte formação para encarar o Barcelona: Endler; Ellier Carpenter, Renard, Mbock Bathy, Selma Bacha; Amandine Henry, Horan, Macario; Cascarino, Malard, Ada Hegerbeg.
Qual é a provável escalação do Lyon para a final da Champions Feminina 2023/24?
No próximo sábado (25/05) no San Mamés, o Lyon deve enviar a campo a seguinte formação para encarar o Barcelona: Endler; Ellie Carpenter, Renard, Gilles, Salma Bacha; Egurrola, Horan, van de Donk; Cascarino, Diani, Dumornay.
Leia mais sobre o futebol feminino em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Tue, 21 May 2024 19:51:30 +0000