Champions League

remanescentes que estavam na final da Champions Feminina 2021/22

Publicidade



90min pt-BR.

No próximo sábado, dia 25 de maio, o Estádio San Mamés será palco do duelo mais importante da temporada do futebol feminino europeu. Principais potências da modalidade no Velho Continente, Barcelona e Lyon fazem a decisão da Champions League Feminina 2023/24, reeditando a final ocorrida há exatos dois anos.

No dia 21 de maio de 2022, no Juventus Stadium em Turim, Blaugranas e Lionesas entraram em campo para disputar a taça mais prestigiada da Europa e protagonizaram uma decisão de enredo surpreendente: apontado como favorito na ocasião, o Barcelona “não viu a cor da bola” no primeiro terço do jogo, sofrendo três gols em menos de 35 minutos. Putellas ainda descontou para as culés, mas a reação parou por aí e o título, oitavo da história do clube, acabou rumando ao Lyon.

No aquecimento para a terceira decisão histórica de UWCL entre estes dois clubes, o 90min relembra, a seguir, quais jogadoras que estarão em campo neste fim de semana são remanescentes da decisão de dois anos atrás.

Fridolina Rolfo, Aitana Bonmati, Caroline Graham Hansen, Ingrid Syrstad Engen

Barcelona faz mais uma temporada histórica / Naomi Baker/GettyImages

O elenco do Barcelona mudou pouquíssimo nos últimos dois anos. A tríade de meio-campo formada por Bonmatí, Guijarro e Alexias Putellas se mantém, ainda que a última viva uma temporada de menor protagonismo em comparação à 2021/22. No comando do ataque, Jenni Hermoso deu lugar à Salma Paralluelo, jovem talento que vem fazendo excelente Champions League.

Peças importantes do elenco de dois anos atrás que entraram no decorrer da final em Turim, Asisat Oshola e Lieke Martens já não fazem mais parte do elenco blaugrana.

Qual foi a escalação titular do Barcelona na final da Champions Feminina 2021/22?

No dia 21 de maio de 2022, no Juventus Stadium em Turim, o Barcelona entrou em campo com a seguinte formação diante do Lyon: Sandra Paños; Torrejón, Irene Paredes, Mapi León, Rolfö; Bonmatí, Guijarro, Putellas; Graham Hansen, Jenni Hermoso, Caldentey.

Qual é a provável escalação do Barcelona para a final da Champions Feminina 2023/24?

No próximo sábado (25/05) no San Mamés, o Barcelona deve enviar a campo a seguinte formação para encarar o Lyon: Cata Coll; Lucy Bronze, Paredes, Engen, Ona Batlle; Bonmatí, Walsh, Putellas; Graham Hansen, Paralluelo, Rolfö.

FBL-FRA-WOMEN-D1-LYON-PSG

Lyon foi, mais uma vez, campeão francês feminino nesta temporada / OLIVIER CHASSIGNOLE/GettyImages

O elenco do Lyon também mudou pouco em relação há duas temporadas. Jogadoras renomadas como Amandine Henry e Catarina Macario mudaram de clube, mas boa parte da “espinha dorsal” da equipe segue no Parc OL. Uma mudança importante fica a cargo do miolo defensivo, com a canadense Gilles se consolidando como companheira de zaga da veterana e multicampeã Renard.

Ada Hegerberg, lenda do clube, tem aparecido mais vezes no banco de reservas – isso pode ser explicado pelo fato da dupla Diani e Dumornay estar “pegando fogo” na temporada 2023/24.

Qual foi a escalação titular do Lyon na final da Champions Feminina 2021/22?

No dia 21 de maio de 2022, no Juventus Stadium em Turim, o Lyon entrou em campo com a seguinte formação para encarar o Barcelona: Endler; Ellier Carpenter, Renard, Mbock Bathy, Selma Bacha; Amandine Henry, Horan, Macario; Cascarino, Malard, Ada Hegerbeg.

Qual é a provável escalação do Lyon para a final da Champions Feminina 2023/24?

No próximo sábado (25/05) no San Mamés, o Lyon deve enviar a campo a seguinte formação para encarar o Barcelona: Endler; Ellie Carpenter, Renard, Gilles, Salma Bacha; Egurrola, Horan, van de Donk; Cascarino, Diani, Dumornay.

Leia mais sobre o futebol feminino em:

Nathalia Almeida , 90min pt-BR.

Fonte: 90 minutos..

Tue, 21 May 2024 19:51:30 +0000