Velho conhecido da torcida do Flamengo, o técnico Reinaldo Rueda foi oferecido ao Ceará. O Vozão analisa opções do mercado dentro e fora do Brasil após demitir Marquinhos Santos, que caiu no último final de semana depois de sequência negativa.
Rueda não trabalha desde meados de abril, quando foi demitido e deixou o comando da Seleção da Colômbia. O técnico de 65 anos comandou Los Cafeteros entre 2021 e 2022 e não alcançou o grande objetivo do esquadrão: conseguir uma vaga para a Copa do Mundo do Catar. Neste período, conquistou apenas sete vitórias em 22 jogos.
Antes disso, Rueda trabalhou em três seleções (Chile, Equador e Honduras) e o auge da carreira foi no Atlético Nacional campeão da Libertadores em 2016. O técnico colombiano trabalhou no Mais Querido em 2017 e somou 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas em 31 jogos (52,6% de aproveitamento). Seu ciclo no Rio acabou no início do ano seguinte, quando decidiu fechar com a Seleção Chilena.
No Brasil, o veterano se notabilizou por dar espaço aos jogadores da base do Fla, onde ajudou a lapidar Lucas Paquetá e deu mais oportunidades ao jovem Vinícius Júnior. Rueda foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana na equipe, que acabou o Campeonato Brasileiro daquele ano na sexta colocação.
Fonte: 90min