A contratação de Honda pelo Botafogo mexeu com o futebol brasileiro. O japonês é um dos grandes nomes do país, já tendo atuado por Nagoya Grampus, VVV-Venlo, CSKA Moscou, Milan, Pachuca, Melbourne Victory, e Vitesse. O craque atualmente tem 33 anos de idade e chega como o grande reforço do ano.
Após o duelo diante do Caxias, pela Copa do Brasil, o técnico Alberto Valentim elogiou o meio-campista e revelou como será a comunicação com o atleta: “Vai nos trazer além da qualidade técnica. Terá um período de adaptação, num país onde nunca trabalhou. Jogou em alto nível, chegou a jogar no Milan. Vai nos ajudar nesse aspecto de ajudar os mais jovens. Não falo nada (de japonês). Sorte que ele jogou na Itália. Vamos falar em italiano. Meu inglês é ruim. Mas ele tem que se virar para aprender português. Ele que se vire. Ele é inteligente, vai conseguir”, disse.
Honda deve chegar ao Brasil nesta sexta-feira (07), às 15h25 (horário Brasília), após assinar por uma temporada com o Glorioso. Através do Twitter, o meia mandou um recado aos torcedores: “Estou a caminho do Brasil. Vocês são minha motivação. Obrigado”, escreveu o craque.
I’m heading to Brazil. You are a my motivation. Thanks.
— KeisukeHonda(本田圭佑) (@kskgroup2017) 7 de fevereiro de 2020
Ídolo do time preto e branco, Jefferson postou uma mensagem de boas-vindas ao japonês através do Instagram: “Hoje a torcida do Botafogo recebe o maior jogador Japonês da história. Em 2003, quando cheguei no Botafogo, não imaginava como essa torcida era maravilhosa, receptiva e tão acolhedora. Hoje Honda, você vai sentir o calor da torcida mais apaixonada do Brasil, seja muito bem vindo! Que você tenha uma passagem brilhante e cheia de vitórias! ”Ninguém ama como a gente”.
Fonte: 90min