O Santos está mapeando o mercado de transferências de dentro e fora do Brasil em busca de contratações para a sequência da temporada. Sem grande poderio financeiro, o Peixe precisa ser criativo e procurar em praças nem sempre exploradas pelas equipes do país. Uma prova disso é que o clube está estudando investir na chegada do atacante Julio César Furch, do Atlas (México).
Aos 33 anos, Furch é um dos cotados para substituir Marcos Leonardo, que pode deixar a Vila Belmiro em breve. Há chances de o atual camisa 9 do Santos ser negociado ainda nesta janela de transferências e, por isso, o clube pode investir em mais um jogador para a posição. As outras opções do técnico Paulo Turra são Deivid Washington e Bruno Mezenga.
Gol contra o Atlético-MG na Libertadores
Formado no pouco conhecido Olimpo (Argentina), Julio Furch nasceu em Winifreda, na Argentina, e desde o início dos anos 2010 atua profissionalmente como jogador de futebol. Ele chegou a disputar a Libertadores em 2013 e 2014, pelo Arsenal de Sarandí, quando enfrentou clubes brasileiros como Atlético-MG e São Paulo. Contra o Galo, aliás, abriu o placar na derrota por 5 a 2 em 26 de fevereiro de 2013, em Avellaneda.
O atacante ficou no seu país natal até 2015, quando assinou com o Tiburones Rojos (antigo Veracruz), do México, após acumular passagem por San Lorenzo, Arsenal de Sarandí e Belgrano.
De meados da década passada para cá, o atacante não saiu da América do Norte. Nesse período, ele representou três equipes mexicanas – Tiburones Rojos (2015-17), Santos Laguna (2017-21) e, por fim, Atlas – seu time atual. Nesta temporada, o goleador já disputou duas partidas e ainda não balançou a rede.
Outro detalhe importante é que, segundo o “ge.globo”, Furch está se movimentando para conseguir a cidadania mexicana e, assim, poder defender a seleção do país.
Fonte: 90min