Brasil

Quatro opções potenciais para Neymar na janela de transferência de inverno

Publicidade



Medida que os meses de verão do hemisfério norte se aproximam e a temporada de futebol europeu de 2022-23 se aproxima rapidamente, com uma data de início mais cedo devido à Copa do Mundo do Qatar acontecendo ao longo de novembro e dezembro, parece cada vez mais improvável que Neymar dê início à nova campanha com Paris Saint-Germain.

O novo papel de Kylian Mbappé, que inclui grande influência tanto dentro como fora dos gramados em uma posição que remete a uma direção esportiva, significa que o brasileiro é agora o segundo melhor para o francês, enquanto a presença do companheiro sul-americano Lionel Messi também chama a atenção do jogador de 30 anos no Parc des Princes, em Paris.

Com o mercado de transferências atualmente em pleno fluxo na Europa, os melhores sites de apostas online estão prevendo que Neymar passe para pastagens novas antes que a janela feche em 1º de setembro – mas exatamente onde ele poderia acabar? Continue lendo enquanto damos uma olhada em quatro possíveis destinos para Neymar neste inverno.

Chelsea

O clube que supostamente liderou a corrida pela assinatura do jogador de 30 anos, o Chelsea foi um dos corredores da frente para aterrissar Neymar quando ele entrou em cena pela primeira vez no Santos. Mas eles foram, é claro, ultrapassados pelo Barcelona – que mais tarde foi descoberto que mentiram sobre quanto realmente pagaram pelo atacante.

Com um novo dono na forma de Todd Boehly, o bilionário americano vai querer fazer algumas assinaturas de marquises neste inverno para conquistar rapidamente os torcedores do Chelsea após a partida de Roman Abramovich, o favorito dos torcedores, e Neymar se encaixa na conta – e com um acordo reportado de preço reduzido de cerca de £40 milhões.

Manchester United

Outra equipe da Premier League inglesa que procurava reconquistar seus fãs de muitas maneiras, foi uma temporada terrível em Old Trafford para o Manchester United mais uma vez no ano passado – nem mesmo Cristiano Ronaldo conseguiu ajudar os Red Devils a reviver os dias de glória no ‘Theatre of Dreams’.

Eric ten Haag é agora seu quinto gerente permanente desde que Sir Alex Ferguson partiu em 2013 e o holandês terá muita expectativa em seus ombros ao chegar do Ajax.

Ele receberá uma quantia substancial de dinheiro para gastar, mas Neymar não parece ser um atacante brasileiro de primeira escolha – acredita-se que Antony seja seu alvo principal.

Real Madrid

Em uma jogada que deixaria os torcedores de Barcelona furiosos, Neymar se associou a uma mudança de Paris para Madri – com o maior rival da equipe catalã, o Real Madrid, alegadamente pronto para entrar em cena para assinar com o brasileiro neste inverno.

Assim como Chelsea, Os Brancos perseguiam o brasileiro há uma década e desde que ele escolheu o Nou Camp sobre o Santiago Bernabéu, o presidente do clube, Florentino Pérez, está em busca do “próximo Neymar” – assinando Vinícius Júnior e Rodrygo.

Mas será que a chegada de Neymar à capital espanhola quase 10 anos depois teria um efeito adverso no desenvolvimento de seus jovens compatriotas nesta fase de suas carreiras?

Barcelona

Enquanto a saída de Neymar teria perturbado a riqueza dos fãs de Barcelona em 2017, enquanto o brasileiro dividia o mortal trio MSN com Luis Suárez e Messi em uma jogada que era mais sobre dinheiro e estrelato do que qualquer outra coisa, temos certeza de que eles o receberiam de volta de braços abertos cinco anos depois.

Tem sido um par de anos difíceis para o Barcelona, com as obscuridades financeiras e os resultados despencando já que eles não vencem o La Liga desde 2019, e o retorno de Neymar certamente seria um impulso bem-vindo já que seu ex-companheiro de equipe Xavi procura reconstruir o time.

Eles provavelmente precisariam reorganizar suas finanças antes de pensar em gastar cerca de 40 milhões de libras esterlinas e um grande pedaço de dinheiro em salários para trazer Neymar de volta à Catalunha.