O Bahia acertou a transferência de Ademir com o Atlético-MG e vai pagar por volta de 2,5 milhões de dólares, cerca de R$ 13 milhões na cotação atual. O jogador não vinha sendo aproveitado pelo técnico Eduardo Coudet, deixando a camisa alvinegra tendo feito 67 jogos e oito gols em uma temporada.
O Galo é detentor de 80% dos direitos econômicos do atacante e agora faz os ajustes dos últimos detalhes da saída do jogador para o Esquadrão de Aço. O valor da venda de Ademir vai ser pago em parcelas, ainda sem maiores detalhes sobre a negociação. O Grupo City, atual gestor da equipe do Bahia, é quem fechou o acordo da transação com a diretoria atleticana.
Com o negócio fechado, o atacante já se prepara para ir a Salvador fazer exames médicos no clube e assinar o novo contrato com o Tricolor baiano. Havia outra proposta pelo jogador do LA Galaxy, dos Estados Unidos, mas o Bahia se tornou o escolhido.
Ademir chegou ao Galo em janeiro de 2022 como destaque do América-MG. Foi titular na Copa Libertadores da América contra o Carabobo, da Venezuela, quando Hulk estava com Covid-19, e Vargas e Pavón, suspensos. Ainda assim, teve menos minutos em campo do que o argentino camisa 9 que cumpriu punição na fase preliminar da Libertadores.
Fez gols importantes com a camisa 19 alvinegra, como nos empates contra o América Mineiro e o Emelec, na Copa Libertadores, além de marcar contra o rival Cruzeiro e duas vezes contra o Flamengo. Mesmo assim, sofreu com críticas da torcida atleticana e não conseguiu se firmar como titular.
Para o Atlético Mineiro, esta venda é uma forma de entrar mais recursos neste início de 2023 marcado por dificuldades financeiras, após atrasos no pagamento de salários. O clube já se despediu de jogadores como Keno, Jair e Nacho entre o final de 2022 e o começo deste ano.
Leia mais
Fonte: 90min