Caio Paulista deve, sim, ser anunciado como jogador do Palmeiras para a temporada de 2024. Após imbróglio envolvendo a não efetivação da comprar por parte do São Paulo, o lateral-esquerdo tende a ser confirmado na nova casa logo após a virada do ano, ou seja, na semana que vem.
Em entrevista ao GE, o empresário do atleta, Eduardo Uram, deu sua versão a respeito do caso. Ele não confirmou o destino do seu assessorado, apenas tentou justificar a forma como se deu o desentendimento junto ao Tricolor, que tentou parcelar o pagamento junto ao Fluminense e descontar valores referentes ao volante Hudson. O total a ser repassado, previsto em contrato, seria de 3,5 milhões de euros.
O Caio não é um saco de batata, jogador de futebol não é saco de batata. Saco de batata você vende do jeito que quer, o saco de batata não fala onde quer ser colocado, que prateleira ele quer. O mínimo que o Caio pediu, o São Paulo não deu. Parcelamento é o de menos, o São Paulo queria comprar o Caio por escambo.Eduardo Uram, empresário
O acordo seria sacramentado automaticamente caso o depósito fosse feito. Porém, o negócio travou, tanto que o São Paulo já parte em busca de um novo nome para a posição – Dalbert, ex-Inter, é uma possibilidade. Segundo o clube, Uram ‘sumiu’.
O São Paulo tem mérito em trabalhar com obediência orçamentária, com responsabilidade, e eles não tinham como pagar. Não acho que eles tenham errado nessa parte, eles têm direito de refazer proposta, buscar o melhor negócio, repito, tem mérito. Você quer Ferrari, mas não tem como pagar. O que não pode é justificar dessa maneira.Eduardo Uram, empresário
Caio Paulista conta com o aval de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, para se transferir para a Academia de Futebol. O acordo está tão próximo que o Verdão liberou Jorge, da mesma posição, para o Santos.
Fonte: 90min