A volta de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF pode, de cara, ter consequência direta na formação da comissão técnica da Seleção Brasileira. O dirigente deseja contar com o técnico Dorival Júnior para a sequência do trabalho e, inclusive, já teria entrado em contato com o presidente do São Paulo, Julio Casares, demonstrando este interesse.
Obviamente, a notícia pegou a todos no Morumbi de surpresa. Dorival é considerado peça-chave no Tricolor para a temporada de 2024. Depois da conquista da Copa do Brasil do ano passado, o clube tem pela frente a disputa da Libertadores e vem renovando seu plantel com o aval do treinador. Ou seja, perdê-lo, neste momento, significaria ter que repensar todo o projeto.
Na Seleção, Fernando Diniz vem trabalhando de forma interina. Em um primeiro momento, estava ocupando a vaga que, segundo o próprio Ednaldo, seria de Carlo Ancelotti a partir da metade do ano. Como o italiano renovou seu vínculo junto ao Real Madrid e o atual comandante verde-amarelo faz um trabalho bastante ruim, mudanças tendem a acontecer em um futuro próximo.
Fonte: 90min