O Flamengo ganhou folga nesta Data Fifa e vai voltar aos gramados apenas no meio da semana que vem, na noite da quarta-feira (28), contra o Fortaleza, no Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esse confronto, apesar dessa breve “intertemporada”, o Rubro-Negro Carioca não vai contar com 10 jogadores.
Além dos lesionados Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que perderão todo o restante da temporada, o Fla fica sem Everton Cebolinha e Marinho, suspensos, e outros seis jogadores que foram convocados para os compromissos das suas seleções: Arrascaeta e Varela (Uruguai), Erick Pulgar e Vidal (Chile) e Éverton Ribeiro e Pedro, que foram chamados para os amistosos do Brasil.
De acordo com informações do site “ge”, esse duelo contra o Fortaleza será a partida em que o Flamengo mais terá desfalques no ano. O fato de ter ausências por conta da Data Fifa, no entanto, não é bem uma novidade para o time, que se acostumou a ceder atletas para seleções nas últimas temporadas.
Conforme levantamento da fonte citada, o Fla disputou 17 jogos do Brasileirão com desfalques por conta de Datas Fifa nos últimos anos, de 2020 para cá. Em campo, o clube teve um aproveitamento de 52,9%: oito vitórias, seis derrotas e três empates. O retrospecto é inferior, por exemplo, ao geral da equipe na atual Série A, que é de 55%.
Fonte: 90min