No início da tarde desta sexta-feira (1°), a Seleção Brasileira conheceu, via sorteio, quais serão os seus adversários na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. No caminho da Canarinho estarão Suíça, Sérvia e Camarões, seleções que, curiosamente, enfrentaram o time verde e amarelo nos últimos dois Mundiais: as duas representantes europeias estiveram na chave brasileira em 2018, ao passo que a tradicional equipe africana duelou com o Brasil em 2014, edição disputada em solo tupiniquim.
No dia 26 de junho de 2014, Brasil e Camarões se enfrentaram pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, com a Canarinho levando a melhor de forma bem tranquila: goleada por 4 a 1, em duelo disputado no Estádio Nacional de Brasília, popularmente conhecido como Mané Garrincha. Mas você se lembra quem esteve em campo pela seleção verde e amarela naquele dia? O 90min te ajuda a relembrar:
1. Goleiro e defensores
Experiente, Júlio César foi o goleiro escolhido por Luiz Felipe Scolari para ser o titular da Canarinho na Copa do Mundo disputada em solo brasileiro. A linha defensiva também era formada por veteranos: Daniel Alves na lateral-direita; Thiago Silva e David Luiz no miolo de zaga; e Marcelo na lateral-esquerda. Esta foi a defesa que encarou Camarões em Brasília.
2. Meio-campistas
Para o duelo contra Camarões, Felipão apostou em um meio-campo formado por três jogadores: Luiz Gustavo como primeiro volante, Paulinho como segundo e Oscar como armador principal.
Fernandinho e Ramires entraram no decorrer da partida.
3. Atacantes
Fechamos a escalação titular da Canarinho naquele dia 23 de junho com uma poderosa trinca de atacantes: Hulk caindo pela direita, Neymar caindo pela esquerda e Fred de centroavante, centralizado.
Willian, atualmente no Corinthians, substituiu Neymar na metade da segunda etapa.
Escalação titular do Brasil contra Camarões: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar; Hulk, Neymar, Fred.
Fonte: 90min