Martelo batido! Destino escolhido por diversos jogadores importantes que estavam na Europa até 2022/23, a Arábia Saudita será a nova casa de Neymar. Após uma década inteira atuando no Velho Continente, o brasileiro está de “malas prontas” rumo ao Campeonato Saudita, onde defenderá o poderoso Al-Hilal, uma das potências locais.
De acordo com a apuração do globoesporte.com, as tratativas entre Al-Hilal, Neymar e PSG encontraram um desfecho positivo neste domingo (13), com o clube saudita concordando em pagar 100 milhões de euros aos franceses pela transferência. Além disso, o camisa 10 aceitou os termos oferecidos pelo Al-Hilal, que presumem contrato de duas temporadas e salário total de 320 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão) pelo tempo de vínculo.
A taxa de transferência estipulada em 100 milhões de euros transforma Neymar na contratação mais cara de um clube não-europeu na história do futebol. Vale lembrar que a maior negociação de todos os tempos em termos de cifras aplicadas também envolve o brasileiro: 222 milhões de euros pagos pelo PSG para tirá-lo do Barcelona, em 2017.
Ainda de acordo com o globoesporte.com, Neymar realizará exames médicos no Al-Hilal ainda nesta segunda-feira, 14 de agosto, com sua apresentação pelo novo clube estando programada para a quarta-feira, 16.
Fonte: 90min