Porta dos fundos? Polêmico, José Carlos Peres, presidente do Santos, fala sobre demora de jovem atacante Yuri Alberto para aceitar renovação contratual e aconselha Menino da Vila a permanecer mais tempo no clube praiano. O atual vínculo do garoto vai até julho deste ano e ele ainda não entrou em acordo com o Peixe.
Em entrevista ao ‘Canal do Nicola’, o mandatário afirmou que a nova proposta inclui considerável aumento salarial e ainda criticou a demora para a decisão. “Fizemos uma proposta cinco vezes maior (do que aquilo que ele recebe hoje). É um bom menino, mas ainda não provou o que os caras acham que ele vale. Teria que passar um período maior aqui no Santos. Eu não faria o que ele está fazendo”, declarou.
Em seguida, Peres utilizou dois ex-jogadores do clube como exemplo para reforçar a necessidade de Yuri Alberto seguir no Santos. “Que não seja mais um a sair pela porta dos fundos, com um que foi para o Palmeiras (Lucas Lima), e outro, sem caráter, que foi para o Flamengo (Gustavo Henrique) e passou o empresário para trás”, acrescentou.
“Não sou eu que estou falando, mas a história: quem sai do Santos pela porta dos fundos tem dificuldades de vingar em outros clubes”, completou. Vale destacar que os últimos dias foram marcados por troca de farpas entre o presidente e ex-atletas da equipe praiana, como Bruno Henrique e o próprio Gustavo Henrique.
Revelado pelo Peixe, Yuri Alberto subiu para o profissional do Santos em 2017, mas não conseguiu engrenar no período e desde então disputou apenas 28 partidas com o grupo principal e marcou três gols – dados OGol. Atualmente, o atacante tem recebido mais oportunidades e há expectativas pela renovação do camisa 29.
As informações foram retiradas do jornal ‘A Tribuna‘.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min