Mais um obstáculo superado. E talvez um dos mais difíceis. Quando todo mundo apostava que o jogo contra o Atlético-MG era aquele para tropeçar, o Palmeiras foi lá e mostrou que o Campeonato Brasileiro dificilmente escapará. Mesmo sem nomes como Weverton e Gustavo Gómez, o Verdão ganhou em pleno Mineirão por 1 a 0 o duelo da 28ª rodada.
Em tese, era para os dois protagonizarem a briga pelo título. Na prática, só os paulistas confirmaram seu favoritismo ao longo do Brasileirão e se colocaram como um real postulante ao caneco e, por consequência, o time a ser batido. No entanto, as duas recentes eliminações na Libertadores deram ao duelo um sabor de revanche para o Galo.
Mesmo alijada da briga pela taça, a equipe alvinegra jogou melhor e tentou se impor. Com Hulk de volta após lesão, ganhou força ofensiva. O atacante, inclusive, carimbou a trave de Marcelo Lomba. Keno, por sua vez, perdeu três chances claras para abrir o placar – uma delas também carimbou o poste. Como isso não aconteceu, naturalmente os paulistas ganharam cancha e também passaram a ameaçar. Dudu, por exemplo, ficou perto de balançar a rede em dois momentos antes do intervalo.
E aí veio o segundo tempo, quando o Palmeiras precisou de apenas cinco minutos para obter a tão desejada vantagem. O gol do zagueiro Murilo, o nono dele com a camisa do Verdão, acabou sendo o único da partida. E tão comemorado quanto um título que está cada vez mais próximo. Afinal, agora a diferença para o segundo colocado, o Fluminense, subiu para nove pontos.
Este foi o primeiro triunfo do Verdão sobre o Galo em dois anos. Nos últimos oito confrontos, eram duas vitórias do rival e seis empates – nesta ordem. Vamos combinar: parece, sim, uma vitória de campeão.
Leia mais:
Fonte: 90min