No jogo mais aguardado do returno da Série A do Brasileirão, não houve uma equipe capaz de sair de campo com os três pontos. Mas não seria um absurdo dizer que, mesmo com o placar final sendo um empate em 1 a 1, o confronto entre Palmeiras e Flamengo teve um “vencedor” nas entrelinhas: o Verdão. Isso porque o time de Abel Ferreira conservou sua boa vantagem na liderança do torneio em relação ao principal concorrente, não havendo mais confrontos diretos entre eles daqui ao final do campeonato nacional.
A partida no Allianz Parque, no entanto, não foi nada fácil para o Palmeiras. Mesmo com o arquirrival utilizando sua formação reserva – Dorival Júnior tem optado por usar o “time B” no Brasileirão -, quem abriu o placar na capital paulista foi o Flamengo: Ayrton Lucas fez bela jogada individual, levou a melhor sobre Marcos Rocha e cruzou com perfeição para o garoto Victor Hugo cabecear, sem chances para Weverton.
Perdendo por 1 a 0, o Palmeiras se viu na obrigação de elevar o nível, e o fez na volta dos vestiários. Na segunda etapa, foi amplamente superior em relação ao rival carioca e de tanto pressionar, chegou ao gol de empate: Raphael Veiga cortou dois marcadores e bateu com precisão de fora da área, em uma finalização longa de rara felicidade. Nos minutos finais de jogo, o Flamengo promoveu a campo sua “tropa de choque”, com Pedro, Gabi, Arrascaeta, Vidal e Everton Ribeiro entrando em campo. Não houve tempo, no entanto, para nenhum novo susto à meta de Weverton.
O empate na capital paulista manteve o Palmeiras na liderança isolada do Brasileirão com 49 pontos, oito de vantagem em relação ao vice-líder de momento, o Fluminense. Já o Flamengo estacionou na terceira posição com 40 pontos totais.
Fonte: 90min