Depois de ser submetido a uma cirurgia para a retirada da vesícula, Vanderlei Luxemburgo testou positivo para o coronavírus. A informação foi confirmada no dia 4 de julho e, desde então, ele se manteve isolado na sua casa. Agora, existe a expectativa de o técnico retornar ainda esta semana à rotina de trabalho no Palmeiras.
Novidade: ?
Luxa não quer substituto para Dudu, mas quer um lateral direito. Maike e Rocha não o agrada.
As cifras de $ 4 milhões por Herrera assusta Palmeiras. Negócio esfria
Como os jogadores com 3 meses de redução salarial vão reagir com essa contratação?
— Forza Palestra ®®?? (@RafaelAniceto13) July 13, 2020
Luxa está assintomático e, segundo relata o Globoesporte.com, tem reportado boas condições de saúde ao departamento médico do Verdão. Ou seja, estando liberado, vai finalizar a preparação da equipe para a retomada do Campeonato Paulista. Faltando duas rodadas para o término da fase classificatória, o time ocupa a segunda colocação do Grupo B (tem os mesmos 19 pontos do Santo André, mas fica atrás nos critérios de desempate), o primeiro rival palmeirense na volta será justamente o seu maior rival, o Corinthians.
Aquele esquema que o Andrey Lopes deu ao Palmeiras nos jogos contra Goiás e Cruzeiro, com o Dudu de falso atacante ficou bom, o time teve mais mobilidade, acho que o Luxa poderia fazer isso agora sem o Dudu.
— ?????? ⓟ (@CScofield25) July 13, 2020
Com Luxemburgo no comando do Palmeiras, o retrospecto diante do Timão é bastante favorável. Somando suas quatro passagens no clube, são sete vitórias, seis empates e apenas três derrotas, o que dá um aproveitamento de 56,35%. A última derrota ocorreu em 1994 – dali em diante, são dez partidas de invencibilidade. O Paulistão terá sua volta no dia 22 de julho, mas a data do dérbi ainda não foi confirmada.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Para mais notícias do Palmeiras, clique aqui.
Fonte: 90min