O Palmeiras chega à semana de estreia na Copa Libertadores com 70.8% de aproveitamento na temporada, porém, o retrospecto contra equipes “de elite” é muito inferior (22.2%) e o Alviverde vai precisar melhorar para brigar pelo título mais almejado pelo clube. A informação é do UOL Esporte.
Em 2020, o Verdão disputou 8 partidas, com 5 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota. Entretanto, todos os triunfos foram contra equipes de menor expressão, enquanto o time não conseguiu vencer o São Paulo e o Santos, e perdeu para o Red Bull Bragantino. Os três do estadual, além de Corinthians e Palmeiras, que vão disputar a Série A do Brasileirão 2020.
Em entrevista após clássico contra o Peixe, o treinador Vanderlei Luxemburgo comentou sobre a situação e falou que o ‘retrospecto negativo’ diante de times de elite não preocupa e que a equipe vem crescendo. “Isso é futebol, não quer dizer que vai ser assim até o final do ano. Se for assim da mesma forma até final do ano, o Palmeiras será candidato a cair”, brincou.
O experiente comandante acrescentou. “Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Contra o São Paulo fomos melhores nos 90 minutos. Contra o Santos, foram dois tempos distintos. Jogamos na casa do adversário, eles bem no primeiro tempo e nós bem no segundo tempo. Acho que estamos no caminho certo”.
Palmeiras até agora contra os time da série A.
Empate com o São Paulo
Derrota pro Bragantino
E empate com o SantosA se o treinador fosse o Mano Menezes…
E outra precisamos de um LD, Meia, Atacante e treinador.
— Lucas ⓟ (@SEPLurgo) February 29, 2020
O treinador ainda falou sobre a variação tática no setor ofensivo e das possibilidades que tem com o elenco, incluindo o recém-chegado Rony. “Contra o Santos, eu queria velocidade. Os dois zagueiros deles eram muito altos, e eu queria velocidade na frente dos três. Por isso, mantive o Willian. Mas o Luiz Adriano é um jogador que pode fazer tabela, escorar uma bola, não quer dizer que não posso mudar. Elenco te dá estratégias que você precisa saber usar”, completou.
O Palmeiras faz parte do Grupo B da Copa Libertadores e estreia nesta quarta-feira (04), contra o Tigre, da Argentina, no Estádio Monumental Victoria, às 19h15 (de Brasília). Vanderlei Luxemburgo não revelou qual time deve ser titular na primeira partida do torneio continental.
Fonte: 90min